Entrevista com Alessandra Aleixo

15:14:00

Alessandra Aleixo, técnica em comunicação visual e está cursando a faculdade de Design Gráfico. Dona de vários talentos e lindas ilustrações. Veja a entrevista sobre ela e suas artes:





SWHAB: Como a arte foi apresentada na sua vida? De que maneira você se envolve com ela?

Alessandra Aleixo: Acho que não foi a arte que se apresentou a mim e sim eu para ela, pois minha avó( uma estrela que me ilumina de onde ela está) já pintava quadros, toalhas...
E um dia vendo ela pintar, pedi a ela que me ensinasse, me apresentei as tintas, pincel, tecidos. Me envolvi com outras técnicas e não sai mais.


SWHAB: Que lindo Ale, então digamos que foi sua vovó que te apresentou a arte?
E a partir dai como foi? Você desenhava com ela? Ela te ensinou algumas técnicas?
Isso foi com quantos anos mais ou menos?

Alessandra: Então, pode se dizer que nessa fase de minha infância eu era um pouco sozinha, não tinha amigos na rua. Só brincava quando meus primos estavam em casa! Acho que eu tinha uns 8 ou 9 anos.
Essa foi uma solução que eu achei para me distrair em casa. Ela me ensinou a pintar com tinta óleo em tecido, coisa simples.
Há posso dizer algo, é por isso que talvez me sinta tão conectada a arte, tenho uma sensação e uma paixão imensa, talvez seja um vínculo que eu tenho dentro de mim com a minha vó por meio da arte.
Como se eu até mesmo fosse uma continuação dela, uma paixão dela que ela plantou dentro de mim. Fazer com amor e ter paciência para ter bons resultados.


SWHAB: Como você descreveria seu traço?

Alessandra: Descrevo meu traço como...em processo de construção, na minha opinião ainda não tenho um traço defino, ainda quero aperfeiçoa-lo mais. Sinto que ainda estou no começo. Mas por fim, meu traço eu o defino como... Simplesmente eu!




SWHAB: No que você se inspira para desenhar?

Alessandra: Olha, eu me inspiro em muitas coisas, principalmente o lado bom da vida!
Acho que é por isso que gosto muito de fazer coisas um pouco infantil, colorido... Procuro sempre as coisas positivas para me inspirar, uma boa música, livros, historias e momentos.

SWHAB: Você também gosta de fazer arte com artesanato e a fotografia. Com qual dos campos você gosta mais de trabalhar? Com qual deles você sente que tem mais facilidade?

Alessandra: Acho difícil escolher uma das duas... Para mim uma completa a outra, não encaro uma só como a que eu mais gosto.


SWHAB: Quando você decidiu fazer comunicação visual e depois design gráfico?

Alessandra: Quando eu vi que precisava encontrar algo que realmente eu gostasse de fazer. Aprender algo de meu interesse. Depois de muitas pesquisas vi que era com o design que eu me identificava. 
Depois do técnico decidi dar continuidade com a faculdade.

SWHAB: E como são os cursos? Atingiram suas expectativas?

Alessandra: Sim. No técnico aprendi muito e me reconheci também. Vi que tinha capacidades para outras coisas que eu não conhecia. 


SWHAB:  E o que você acha do mercado de trabalho na área?

Alessandra: Difícil...rsrsrsrs. Existem excelentes profissionais no mercado. Você tem quer ter um diferencial para se destacar. Fora que dependendo a área é um pouco restrito o acesso, um contato ajuda muito nessas horas.




SWHAB: E aonde você se imagina daqui cinco anos, com sua arte?

Alessandra: Então, me imagino com mais experiência, com um traço mais evoluído 
e espero que um pouco mais reconhecida. Com a realização de alguns projetos e conseguindo ganhar um pouco com o que eu faço.



Confira mais um pouco dos trabalhos da Alessandra em sua página no facebook ou em seu flickr.




You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥

recent posts