Favoritos do mês de Abril: Paloma

13:29:00

SWHAB
Eis aqui uma coisa que não faço há um tempo considerável: escrever um post para o blog. Vocês devem imaginar o que acontece, depois do carnaval tudo vem a tona, e daí de repente você se torna uma pessoa ocupada e sem tempo.
Enfim, depois de muitos dias e semanas, cá estou eu para contar dos meus favoritos deste mês de Abril (e o de Março também, que já passou rs).

O primeiro favorito deste mês de muito chocolate, vai ser de páscoa mesmo. Comprei pra mim mesma o ovo dos Monstros S.A que veio com esta linda caneca que hoje enfeita minha mesa de trabalho. Ficou ótima lá e eu amei essa caneca.

Um adendo de desfavorito para o ovo do Pequeno Príncipe que veio com a minha luminária quebrada, e eu não consegui trocar por outra :((

SWAHB
Próximo favorito do mês é o filme "Hoje eu quero voltar sozinho", que caramba, acho que nem precisa de muitos comentários. É incrível. Pra quem já viu o curta já pode ter uma pequena ideia do quão bom é. Mas o filme é ainda melhor. O filme fala sobre o Léo, que é um adolescente deficiente visual que está buscando sua independência em meio as brigas com a mãe que é super protetora. Léo é melhor amigo de Giovana que parece estar apaixonada por ele. Enquanto isso chega na cidade Gabriel, que entra como aluno novo e colega de classe deles, e vem a se tornar amigo dos dois.

A chegada de Gabriel trás a tona novos sentimentos em Léo, e algumas descobertas.
Há muitas cenas cômicas, bonitas, e apaixonantes que envolvem a trama, que é muito bem feita, e que merece um espaço enorme no meu coração.

Search by images
Por último, não menos importante, li neste mês o livro "Como eu era antes de você", da Jojo  Moyes. E a meu favor só pra constar, eu bem que tentei fazer uma resenha para ele, porém só consegui produzir um grande texto repleto de spoilers.
Search by images

Posso com certeza afirmar que esse livro é um dos melhores que eu li este ano (seguido do lindo e mágico Eleanor & Park, é claro). Há algum tempo eu já queria lê-lo, e quando definitivamente o comprei, fiquei um pouco com o pé atrás ao começar. Temi que fosse um pouco auto-ajuda (não curto esse tipo de livro). Nas primeiras cinquenta páginas fiquei de birra com a escrita da Jojo, não achei tão boa, e até ali o livro parecia não estar me prendendo. Mas em algum momento após as cinquenta páginas, a história de Will, o cara que foi atropelado num dia chuvoso, e que desde então vivia em uma cadeira de rodas, dependendo de muita ajuda para suas necessidades básicas. O Will que vivia de mau humor, usando e abusando de irônia, e de maneira nenhuma queria viver daquela forma, e que pior ainda não queria viver. E Louis, aquela garota com um estilo de roupas duvidoso que foi demitida do café que trabalhava há anos, e que sem opção aceitou o emprego "cuidadora" de Will, temporariamente por seis meses. Que vivia uma vida pacata, sem graça. Que não tinha visão de futuro, e se acomodava com a mesmice.
Não sei se consigo explicar o quanto essa história é transformadora. O modo como um reflete e modifica a vida do outro.

É um livro realmente muito bom, que me fez derramar um oceano de lágrimas, e ler até ás 6 da manhã, por precisar saber como vai acabar.
Então sim, eu mais que recomendo esse livro.


You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥

recent posts