Sure, resenha: Como eu era antes de você de Jojo Moyes

15:17:00


Lou nunca foi ambiciosa, sonhadora ou com um plano para o futuro. Sempre se acomodou e não questiona o porque das coisas. Morar com os pais, o avô, a irmã mais nova e o seu sobrinho nunca a incomodaram, nem mesmo o namorado viciado em ciclismo. Até que ela é dispensada do serviço como garçonete em um café de sua cidadezinha na Inglaterra.
Yumi: Sem dinheiro para ajudar nas despesas de casa e por não suportar ficar em casa, ela sai atrás de um novo emprego. Mas como não tem faculdade, ou outra experiência, ela aceita a proposta de ser cuidadora de um tetraplégico mal humorado chamado Will. O salário é um atrativo, mas o desafio é muito maior. 
Will era um grande executivo em Londres, independente, aventureiro e cheio de vida. Após o acidente que o deixou tetraplégico ele passou a morar com os pais na cidadezinha pacata.
Após inúmeras cuidadoras, enfermeiros e profissionais da área, a mãe de Will resolve contratar Lou, pois acredita que a alegria dela possa fazer com que Will saia de casa e passe a viver novamente. Como ela não tem experiência nenhuma como cuidadora no começo só se atrapalha, o que rende algumas risadas.

A família dela também é divertida. Mesmo com os problemas financeiros, eles sabem tirar proveito da vida.
Após um tempo já trabalhando nos Turners, a amizade de Will e Lou vai crescendo e eles vão se aproximando. É uma das minhas partes favoritas, o modo como eles se apaixonam, aos poucos é muito envolvente. 
Assim que acabei o livro chorei por uns bons 10 minutos, de soluçar. 

Paloma: Já devo ter dito em algum favorito que este é um dos melhores livros que li este ano, mas, digo novamente, com certeza este é um dos melhores que li até agora.
Esse livro deixou uma grande lição de vida pra mim: Como uma pessoa pode mudar e transformar a vida de outra.
Louis vivia uma vida completamente sem graça, e numa mesmice sem fim. Will um cara completamente mal humorado, e por muitas vezes depressivo, havia perdido a vontade de viver.
Juntos, um modificou a rotina do outro. Will mostrou a Louis coisas diferentes do seu mundo de mesmice, lhe mostrou outras opções de vida além daquelas que ela enxergava. Louis trouxe a Will um pouco de sua alegria, que ele havia perdido depois de seu acidente, e mostrou a ele de muitas formas que era possível ser feliz, mesmo com as atuais condições dele.
É uma história linda, que vale a pena ser lida. Os personagens são fantásticos e trazem pra nós leitores um grande aprendizado.
E, bom, como eu chorei o livro inteiro, e mais um pouco quando acabou deixo pra você a dica: se for ler prepare os lencinhos, pois este livro com certeza te fará chorar um oceano.


You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥

recent posts