Sure, resenha: Garoto encontro Garoto de David Levithan

12:22:00

SWHAB
"Garoto encontra Garoto" é um livro sobre Paul, um garoto que estuda em uma escola nada comum que vemos por ai, e tem vários dilemas amorosos. Paul acredita que encontrou o amor da sua vida, mas como nada é perfeito parece que ele estragou tudo. Mas ele tem amigos ótimos que podem ajudá-lo a consertar os estragos. Um mais único e peculiar que o outro. Parece um livro com um enredo comum sem nada especial? Sim, mas eu vou te contar que não é bem assim.
Soube desse livro antes dele ser lançado oficialmente no Brasil, e logo que soube que ele estaria nas livrarias já fiquei atenta para comprá-lo. Depois de ler o livro "Todo dia", de autoria do David Levithan e ter gostado muito, minhas expectativas estavam altas.

"Garoto encontra Garoto" não foi um livro que me deixou grandes marcas, ou que vai ficar nos meus favoritos, mas, devo dizer que foi uma boa leitura. É leve e flui bem de modo que a leitura se torna rápida. David Levithan brinca com o clichê, garoto encontra garoto, e apesar desse enredo 'comum' temos coisas nestes livros que nenhum outro autor seria capaz de criar.

Cada personagem tem sua peculiaridade, o que torna todos muito legais e interessantes. Gosto de todos, e o livro me dá vontade de saber mais sobre suas histórias. Além de personagens muito bem construídos, o cenário dessa história também é incrivelmente inesperado, quer dizer, uma escola onde uma aliança  entre gays e héteros ajudou garotos héteros a aprenderem a dançar e onde a Rainha do Baile é também o quarterback do time de futebol americano. 

Dada a época em que esse livro foi lançado nos EUA (exatamente em 2003), isso chegava a ser até inimaginável. E isso foi a coisa que mais me agradou no livro, essa troca e união entre as pessoas ser tão natural.

Apesar dos pais de Tony (um dos melhores amigos do Paul), não aceitarem a sexualidade dele por causa da religião, não há discriminação no livro. Como eu disse é tudo normal e parte do cotidiano, como deveria ser.
E então apesar de não superar o "Todo dia'', gostei muito deste livro, se você quer algo divertido e original com boas pinceladas de romance, este livro é pra você.

Outros livros do David: Will & Will
Todo Dia
Invisível
Naomi & Ely



You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥

recent posts