Sure, resenha: Invisível de David Levithan e Andrea Cremer

19:34:00




Mais um livro Young Adults (YA) que me encantou, e não poderia ser diferente, o autor é David Levithan ♥, nosso queridinho, claro depois do mestre John Green. E com a Andrea Cremer a história não podia ser menos que perfeita.

"Invisível" me pegou do começo ao fim, tanto que li duas vezes em um mês. Isso mesmo, estou tão apaixonada pela história de Stephan, que tive que ler tudo de novo para entrar realmente na história desse menino invisível desde nascença.

No começo achei que Stephan era 'invisível' por ser tímido, recatado, não realmente um garoto que ninguém mais pode ver. Ele realmente nasceu invisível, para tocar nas coisas tem que fazer esforço e tudo que consome ou veste fica invisível para todos a sua volta. A mãe sempre cuidou sem nunca ter visto o filho. Ele cresceu observando as pessoas que moram no prédio em Manhattan, Nova York.



Tudo virá de pernas para o ar quando Elizabeth muda para o apartamento da frente, e consegue vê-lo! Sem entender como isso acontece, eles acabam virando amigos, ou mais que isso. Embarcam em um romance profundo e verdadeiro. Mas Stephan não diz que é invisível.

Quando ele conta a verdade sobre como e por que é invisível é quando o livro dá uma engrenada, não consegui deixar o livro de lado. Sempre querendo saber o que vai acontecer em seguida. 




Como em "Todo Dia" e "Will & Will", em "Invisível" os personagens são fortes e autênticos, não são jovens iguais, eles tem personalidades, e você consegue até invejar algumas das suas características. Mesmo sendo dois autores não tem quebra na continuidade da narrativa, como tem em "Will & Will". Ainda, como nos livros anteriores, tem um personagem gay que é o mais engraçado e extrovertido, mas sem ser caricato, uma marca do David Levithan.




O livro é um misto de romance, amizade, drama e fantasia, mas tudo na medida certa. Não tem uma parte da história que você queira pular para a pagina seguinte, não tem personagens maçantes. Pelo contrário, a história é envolvente e encantadora.

Uma ótima pedida para as férias. Na primeira vez que li demorei umas semanas para terminar devido a faculdade, mas dessa vez li em 10 dias! Boa leitura e até a próxima.

Outros livros do David: Will & Will
Todo Dia
Garoto Encontra Garoto
Naomi & Ely

You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥

recent posts