Favoritos do mês de Janeiro: Yumi

15:00:00

SWHAB
E acabou as festas, as comidas natalinas e todo o movimento, mas as férias ainda estão ai para aproveitar os dias de calor do Saara no concreto de São Paulo. E como ainda estou de férias (o ano só começa depois do Carnaval, não é mesmo) estou aproveitando para ler bastante, assistir filmes, séries e relaxar para começar 2015 bem zen.
Para embalar as férias tirei o atraso do ano passado e devorei dois livros que estava desesperada para terminar logo, mas devo admitir que li muito rápido e depois que acabou fiquei com um vazio literário no coração.


SWHAB
A primeira vítima foi "Billy & Me" ("Billy e Eu" no Brasil) da Giovanna Fletcher, quem é fã de McFly sabe que ela é a esposa sortuda do Tom e não bastasse ainda é uma ótima escritora. Em 2012 ela lançou o primeiro romance e foi tão bom que tem até uma continuação "Billy & Me at Christmas" (sem publicação no Brasil). Bom, o livro conta a história de Sophie na faixa dos 20 e poucos anos, quase 30 que nunca deu sorte no amor, nunca foi para a faculdade e nunca saiu da vila em que sempre morou com os pais. Até que ela conhece o Billy e tudo muda. Não vou contar mais por que a resenha já está para sair do forno. Super recomendo para quem sabe inglês leia o original, mesmo sendo inglês britânico é fácil a leitura.


SWHAB
O segundo devorado foi "Attachments" da rainha Rainbow Rowell, que também está para sair a resenha, então vou ser breve sobre ele. Esse foi o primeiro livro de Rainbow, e conta a história de duas amigas em 1999, na era em que trocar emails ainda era estranho. No meio das trocas de mensagens hilárias, tristes e sobre coisas corriqueiras, Lincoln tem o trabalho de ler cada email que é marcado como impróprio. Ele acaba se apaixonando por uma delas e é ai que a história melhora e te prende. Li em 7 dias e fiquei muito feliz com o final do romance. Também recomendo a leitura em inglês.


Search by images
Assisti o tão comentado "Gone Girl" (Garota Exemplar) e não me arrependi. Amy some no dia do seu aniversário de casamento e deixa a pulga atrás da orelha de todos na pequena cidade, quem poderia tê-la sequestrado? O marido acaba virando o principal suspeito e ao longo do filme vamos descobrindo quem é quem e isso só te deixa mais apreensivo para desvendar esse mistério. Duas horas de filme que deixa um gostinho de quero mais, por que o final não é esperado, pelo menos eu não esperava.

Passei uns bons dias só escutando "Uptown Funk" do Mark Ronson e Bruno Mars. É a música mais cara do verão possível. Tem uma batida dos anos 70, bem dançante e para cantar até alguém reclamar (ainda bem que ninguém aqui em casa fez isso hahaha). Depois dessa música escutei o CD do Mark, "Uptown Special" e o cara sabe fazer música para cada momento do dia. Vale a pena escutar o álbum inteiro.




E o último favorito é o "American Beauty/ American Psycho" do Fall Out Boy. Desde o retorno da banda em 2009 os álbuns só melhoram, e esse é a prova que eles estão amadurecidos e sabem o que querem. Destaques para "Novocaine", "Uma Thurman" e "Centuries".


Até mês que vêm e o Carnaval, para ai sim começarmos 2015 com toda força.


You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥

recent posts