Sure, resenha: Billy & Me de Giovanna Fletcher

15:00:00

SWHAB
"Billy and Me" da Giovanna Fletcher (quem é fã de McFly sabe que ela é a mulher de Tom) é narrado por Sophie, uma mulher de quase 30 anos que nunca saiu de sua cidadezinha na Inglaterra. Nunca foi para a faculdade, não tinha amigos e trabalhava em uma lojinha de chá com a senhora Molly. Isso tudo por que algo de muito terrível aconteceu quando ela era criança.
Tudo muda quando ela conhece Billy, um rapaz que passa a frequentar a loja, e que chama atenção de Sophie, pelo seu jeito um tanto peculiar. O que ela não sabe  é que Billy é um ator super famoso, galã de um filme teen, e todas as meninas da cidade são loucas por ele.

Mesmo após descobrir que ele é famoso, ela dá uma chance ao romance, um tanto cheio de inseguranças por parte de Sophie, pois ela não se acha bonita suficiente para o ator conhecido que tem ex-namoradas lindas para deixar qualquer uma no chinelo, e para completar ela tem ataques de pânico.

Agora vou ser sincera, não por que adoro a Gi (minha bff já) que vou ficar puxando sardinha. A história de Sophie é legal, te faz querer saber qual é esse grande segredo que deixou uma cicatriz permanente em sua vida, mas para por ai. Até que o segredo vem a tona e o narrativa dá uma engrenada.

São os capítulos finais que prendem o leitor e que fazem você entender o drama todo de Sophie, por que ela não vê que Billy a ama de verdade, por que ela não vai atrás dos sonhos da vida dela ao invés de ficar criando problema onde não existe.

Essas enrolações são bem chatinhas, e se não fosse por elas o livro seria dez vezes melhor. Os personagens são bem trabalhados, passamos a torcer por eles e queremos saber até onde eles vão. 

Se fosse para dar uma nota seria sete, não dez por que Sophie é bem chata com todo o seu drama desnecessário.

Ganhei "Billy and Me" de natal de uma amiga, e fiz questão de pedir a versão em inglês, porque até então nunca tinha lido um livro em inglês de um autor que gostasse, e devo dizer, é a melhor coisa ler a história em sua língua original. Parece mais 'real' e dá todo um novo impacto na leitura que ainda não descifrei o que é. 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Adoro a Gi e o Tom. A Gi acerto em cheio em Billy and me

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥

recent posts