Sure, resenha: Por isso a gente acabou de Daniel Handler

15:00:00



Min Green e Ed Slaterton estudam no mesmo colégio, mas há uma ponte muito grande de distância entre eles. Min é "das artes" e Ed o típico atleta, jogador de basquete popular. Até que um dia numa festa do melhor amigo de Min, o tal Ed aparece com um amigo por um motivo aleatório e os dois se conhecem, e foi por isso que eles começaram.
O clichê que se repete, dois adolescentes de mundos completamente diferentes colidem e o romance começa. O popular e a estranha. Apesar da história mais velha e conhecida da terra o autor consegue brincar com o clichê de forma inusitada. "Por isso a gente acabou" é um livro diferente porque apesar do clichê de contar a história do romance entre Ed e Min, ela é contada de um jeito não convencional.


Min decide colocar numa caixa todos os objetos que adquiriu no relacionamento de apenas algumas semanas com Ed. E então cada objeto nos é apresentado, e ficamos sabendo como ele foi adquirido e qual a história por trás. Tudo isso na narrativa bem humorada e tragicômica de Min.

Desde o começo já sabemos que Min vai contar a história de um namoro que acabou, o que poderia acabar com a surpresa, mas que mesmo assim é surpreendente, pois mesmo sabendo que o final do livro é o termino do relacionamento, você fica curioso para saber como foi que aconteceu. E o modo como Min nos conta a sua história de  um jeito tão irreverente que atrai muito o leitor. 


Min é uma personagem incrível, gosta de cinema e quer ser diretora, assiste muitos filmes antigos com seu amigo Al, e faz muuitas referências cinematográficas ao longo do livro. Ela é inteligente e espirituosa, o que faz com que você goste mais dela e que a narrativa seja tão boa quanto.
Ela nos apresenta um Ed por trás do apenas "atleta e popular", porém ela está vestindo as lentes do amor e as coisas boas que ela vê nele podem nem ser boas, mas que acabam fazendo dele um personagem até que legal.



O livro tem muitos pontos fortes: O primeiro é edição maravilhosa do selo jovem da Companhia das Letras, que fez o livro ficar lindo. Além do mais ele é cheio de ilustrações lindíssimas que deixam o livro ainda mais legal. Fora isso, você consegue gostar de todos os personagens, e quer saber um pouco mais sobre todos, o que torna a narrativa muito melhor. 

Seu único ponto negativo, ao meu ver, seria as várias referências cinematográficas da Min, apesar de serem boas, se você não assistiu nem metade dos filmes que ela cita pode ser um pouco desconfortável, mas creio que isso não comprometa a leitura.

"Por isso a gente acabou" foi minha primeira leitura realmente boa do ano, e então que venham as próximas :)


You Might Also Like

2 comentários

  1. ahhhhhhhh eu super queropreciso esse livro hoje na minha vida!!! <3 mas cadê promoção, minha gente?! O__o assim não dá! rs

    (bem, se eu tivesse conhecido vocês no início do ano, certamente teria aproveitado a dica pra monitorar este livroamor em todas as black fridays possíveis! rsrs. mas tudo bem, no ano que vem tem mais!) <3

    feliz 2016, gurias!!!
    bjssss

    rebeca


    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHA Aiii Rebecca pior que ele tá sempre super caro haha mas uma hora a promoção vem!

      (hahahha verdade né! mas 2016 tá aí e vai dar pra você comprar ele, tenho certeza hahha)

      Feliz 2016!
      um beijo enorme!

      Excluir

Converse com a gente ♥

recent posts