Sure, resenha: Ligações de Rainbow Rowell

15:00:00

SWHAB
"Ligações" é a obra mais recente, e tem uma cara mais adulta como "Anexos", mas mesmo assim qualquer pessoa de qualquer idade pode ler que vai se encantar com a história de Georgie e Neal. Devorei o bichinho e fiquei muito feliz. Rainha Rainbow não decepciona, ou ainda não conseguiu me decepcionar. (Acho difícil isso acontecer).
Sem complicações, Rainbow consegue contar a história deste casal que já não tem um relacionamento as maravilhas, mas que mesmo assim não é a história de um casal triste que já não tem mais um romance em chamas. Ela conta como a vida é, ás vezes sem graça, ás vezes com um milhão de problemas e os personagens não são perfeitos (como em nenhum livro da Rainha).

"Ligações" é mais maduro, sinto que poderia ser uma continuação para "Anexos" (quem derá), pois conta a vida de Georgie uma mulher nos seus 30 e tantos anos, casada e com duas filhas. Ela sempre colocou o trabalho de roteirista à frente da família. Perto do natal o marido Neal e as filhas vão visitar a avó em Omaha, enquanto Georgie fica em Los Angeles para terminar um projeto com o melhor amigo e parceiro, Seth que é um tanto invasivo. No meio disso ela passa a se comunicar com o Neal de 15 anos atrás, antes de se casarem e passa a questionar sua vida com ele.

A família dela não é 'normal' também, a mãe namora um cara um pouco mais velho que Georgie e a irmã é uma figura que tem um segredo que eu não esperava mesmo, mas que deixa a história verdadeira, leve e sem pressão. Rainbow construiu muito bem os personagens, nenhum está ali para encher linguiça. Cada um tem peso e deixa o livro mais interessante.

Como em todos os livros de Rainbow, é passado um toque de realidade, com problemas e aflições que todos nós seres humanos lidamos no dia a dia. "Ligações" não deixa de ser maduro, mas ainda assim consegue mexer com qualquer um, pois quem é que não sofre de coração partido e que ainda tem que fingir que está tudo bem no trabalho, na escola, em casa... Rainbow não escreve um mundo onde o drama não existe, ela escreve um mundo verdadeiro e sincero, mas sem enrolar o leitor, ela vai direto ao ponto e te deixa curioso a cada final de capítulo. (Não consegui largar o livro por uma semana).

"Ligações" como já disse é mais adulto, mas não menos YA (Young Adult), mas não se encaixa em uma única categoria, quase como se fizesse parte de uma própria, a categoria Rainha Rainbow Acerta Novamente.

Uma curiosidade, Rainbow imaginou Neal como Iwan Rhen, Simon de Misfits (ele faz Ramsay em Game Of Thrones, mas não vamos imaginá-lo assim. Melhor como Simon mesmo.) E só de pensar que a Rainha assistiu Misfits ganha mais ainda o meu coração e como Simon então ♥♥♥


Twitter
É divertido e emocionante, como todos os livros da Rainha Rainbow. Eu realmente entrei na vida desse casal e até os imagino sendo os meus vizinhos. Quem gosta de qualquer um dos livros dela com certeza irá amar esse. Como sempre.

Outros livros da Rainbow:
Eleanor & Park
Fangirl
Anexos



You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥

recent posts