Dia dos namorados, sqn

15:00:00

Search by images/SWHAB
Sempre que chega o dia dos namorados parece que as lojas e propagandas jogam na cara de quem é solteiro que a vida só é bela a dois. Pois bem, nós do SWHAB nunca comemoramos esse dia de amorzinho com boys, por escolha ou falta dela. Não importa. Por isso resolvemos fazer um post Girl Power, por que ninguém precisa passar o dia dos namorados chorando, comendo chocolate e pensando no boy magia que não existe.

 Game Of Thrones 
Quem conhece um pouco dos livros Game Of Thrones sabe que ele é recheado de personagens femininos fortes, Daenerys, Arya, Catelyn, até Cersei... Mas pra mim a bad ass mesmo é Brienne, que para quem não sabe é uma cavaleira! Nunca teve um marido e ainda por cima foi atrás daquilo que sempre quis ser, defendeu o único homem que amou e nunca desistiu e de ser ela mesma. Mulher top.


 Whip It (Garota Fantástica) 
O filme Badass, com B maiúsculo e muito Girl Power!  Ellen Page, Drew Barrymore, Juliette Lewis, Kristen Wiig... Só atrizes de peso e que arrasam nesse filme sobre Roller Derby (para quem não conhece o esporte, assista aqui a matéria). Bliss enfrenta a mãe para poder seguir a carreira de patinadora, o que não era nem de longe o sonho da mãe. Tem uma draminha hollywoodiano, mas é um ótimo filme, garanto!


 The Help (Histórias Cruzadas) 
Girl Power do começo ao fim e com uma história incrível. No drama Skeeter resolve escrever um livro sobre o ponto de vista das empregadas domésticas que sofrem muito com o racismo em Mississipi na década de 60. As empregadas Minny e Aibileen são duras na queda e enfrentam juntas a repercussão do livro, sempre ajudando uma a outra. 

 The 100 (Os Escolhidos) 
Já figurinha carimbada pelo blog, a séria The 100 (já com duas temporadas), conta a história de um grupo de 100 jovens que é enviado à Terra, depois 97 anos vivendo em 12 estações espaciais em órbita. Essa série é praticamente a reunião das Girls Power! Clarke, a personagem principal da trama é uma mocinha forte e destemida que ganha muita força a cada episódio, lutando por sua sobrevivência e de seu grupo. Sem contar Octavia que no livro é uma menininha indefesa e na série é a maior Girl Power, vai pra luta e não tem medo de nada.

 Hunger Games (Jogos Vorazes)  
Não dá pra falar de Girl Power sem falar da nossa moça em ascensão, Katniss. Quando seu pai morre nas minas, é Katniss quem assume seu papel em casa, e traz sustento para família, caçando e sendo forte pela irmã e mãe. Nos jogos, lutando pela sua sobrevivência ela nos mostra sua força e todas as suas habilidades, e que ainda pode amar pesar dos pesares.

 10 Coisas Que Odeio Em Você 
Desenterrei e trouxe pro post esse filme que eu amo, pra dizer que não há melhor personagem feminista do que a Kate de "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você". Se você não lembra ou não viu, este é aquele filme onde uma das garotas quer muito namorar, e o pai diz que só deixara se a imã mais velha namorar também. O que claro não acontece, pois a irmã mais velha é Kate, uma garota incrível, auto-suficiente e cheia de auto estima. Muito amor por ela, e por seus ensinamentos que me acompanham desde que eu era novinha.

Nada de ficar na depre no dia dos casais, bora assistir filme e séries e ser feliz, porque não precisamos da companhia de ninguém que não seja a nossa. Muito Girl Power!!!





You Might Also Like

1 comentários

  1. Yes!!!
    Apoio isso, e digo mais, talvez até tendo namorado as meninas não podem ser definidas/agradadas somente neste dia e por um cara, elas mesmo tem que se amar, e sim não precisamos de namorado para isso.
    Eu amo ser meu namorado.
    -A
    Ps. de todos aí só não vi ainda the 100, por achar meio fraca na sua história, não me convenceu muito, mas os outros são ótimas opções sim.

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥

recent posts