Sure, indica: Coisas nacionais para amar

15:00:00

SWHAB
Este post é pra você que acha que o Brasil não produz nada de especial, e pra você que quer conhecer coisas legais e nacionais. Separei um pouco de tudo do que há de mais legal. Espero que curtam.
Filme

"Eu não faço a menor ideia do que eu to fazendo com a minha vida", lançado em 2013 e conta a história de Clara (interpretada pela linda e maravilhosa Clarice Falcão), que está super indecisa com suas escolhas. Cursando medicina por pressão familiar, e insatisfeita ela começa matar aulas escondida. Em certo momento, ela conhece um rapaz que vai ajudá-la a encontrar uma nova direção pra sua vida. É um filme de comédia com uma pitada de drama e foi criado de forma independente, é ótimo e ainda tem a Clarice no elenco ♥.


Série

Ok, ok as séries gringas são realmente ótimas, todo mundo sabe. Mas vamos dar um crédito as brasileiras. Da produtora Fina Flor Filmes, a série DOAMOR, transmitida pelo canal Multishow (e já citada aqui no blog), tem tudo de mais maravilhoso. Atores incríveis (Maria Flor, linda), histórias verossímeis e muito amooooor. A série vai contar a história de amor de Lulu e Pio, e toda a vida em volta deles. Tem duas temporadas e você pode assistir todos os EPs no Vimeo da Fina Flor, e dizem por aí que vai ter filme (to esperando ansiosamente).


Livros

Já falei desse autor aqui no blog um milhão de vezes, mas vamos de novo: Nick Farewell, sim. Ele é um escritor brasileiro. E você que não gosta de livros nacionais, dê uma chance pro Nick! O moço já tem cerca de 5 livros e  daqui a pouco vem mais por aí. Se você gosta de poesia pode começar por "Manual de Sobrevivência Para Suicidas", com esse título forte você quase sabe onde está pisando. É um livro curto, com poemas profundos e bonitos. E se você não gosta de poemas, vá de "GO". Já fiz a resenha dele aqui no blog, e este é um livro que vai te fazer chorar e te botar pra ir em frente. Nick sabe como falar com o leitor e contar uma boa história. Juro! haha

Música

Ahhhh as músicas nacionais, pra mim a melhor parte. Há bastante tempo tenho escutado muita coisa nacional e foi uma coisa boa, já que cada vez mais tenho descobrido artistas e bandas boas com as quais me identifico. Por isso fiz uma playlist bem legal pra vocês, só com músicas nacionais, e bandas não tão conhecidas, espero que gostem.




You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥

recent posts