Sure, resenha: Por lugares incríveis de Jennifer Niven

15:00:00




Theodore Finch e Violet Markey se conhecem numa situação nem um pouco comum. Ambos pretendiam suicidar-se na torre do sino do colégio. A história acabaria ai se os dois pulassem, mas como não é isso que acontece, é nesse ponto que a narrativa começa.

Theodore impede que Violet Markey pule, e salva a garota. Na escola a história que circula é outra: Violet ''a heroína'' salvou Finch "a aberração, o esquisitão", de pular e para proteger Violet, o menino acaba deixando que o boato circule e guarda o segredo com ele.
Logo, num outro dia o professor de Geografia sugere um trabalho, visitar os lugares mais incríveis do estado de Indiana. Theodore que se encantou por Violet rapidamente, vê ai uma oportunidade e impõe a garota que eles sejam uma dupla. A partir daí a história se inicia verdadeiramente.

Quando comecei a ler o livro confesso que pensei: "Pronto mais um livro igual". Queria descobrir o que havia de novo pra mostrar que já não tivesse lido em antes, e depois de 80 páginas, acho que encontrei.

Apesar de ter alguns elementos que tem se tornado repetitivos nos livros atuais, o seu contexto não é dos mais clichês. O livro alterna a narrativa entre os dois personagens principais, Finch e Violet, que são personagens cativantes e muito bem construídos.


Theodore Finch é um menino perdido, cheio de conflitos internos, muito agitado e sofre bullying. Vive mudando de 'personalidade', talvez numa tentativa de encontrar a si mesmo em cada Finch que se transforma. Ele é inteligente e torna os diálogos do livro muito interessantes, por ser louco, fofo, poético e problemático tudo ao mesmo tempo. Por conta de todas essas características no inicio do livro Finch acaba sendo mais interessante que nossa outra narradora Violet Markey, que não é nem tão problemática quanto ele. 


Violet está passando por um período de transição. Ela e a irmã Eleanor sofreram um acidente de carro há quase um ano. A irmã morreu e ela sobrevive, agora Violet perdeu o gosto sobre todas as coisas que gostava, e que compartilhava com a irmã. Inclusive a escrita. Ela é aquela garota que convive com os populares e costumava ser boa em quase todas as coisas, mas agora sem a irmã já não sabe mais no que se encaixa.

No desenrolar da história conhecemos com mais profundidade o universo de cada um, e todos os conflitos internos, familiares e escolares que eles possuem. Acompanhamos suas aventuras ao estado de Indiana e os lugares incríveis que conhecem. O crescimento de Violet na narrativa, e o desenrolar de um romance conturbado, mas tão natural e bonito que é impossível não torcer a favor.

Em suma, "Por lugares incríveis" é um livro que deve ser lido, pois além das qualidades que já foram citadas, ele consegue trazer várias mensagens que merecem muita atenção. 
Indico fortemente e vá com calma pois o livro pode ser bem choroso.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Ola! Tudo bem?
    Conhecin o seu blog pela Instagram. Despois de ler a sua resenha, acho que esse livro parece muito interesante. Tenho vontade de le-lo.
    Gostei muito sa sua opiniao.
    Beijos e boas leituras. :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh fico muito feliz de você ter gostado!
      Tomara que você o leia! Garanto que é bom :)
      Beijos.

      Excluir

Converse com a gente ♥

recent posts