Sure, arte: Ugra Zine Fest 2015

15:00:00


Search by images
Nos dias 19 e 20 de Setembro, no Centro Cultural São Paulo, aconteceu o "Ugra Zine Fest",  um evento dedicado ao universo dos fanzines, que são publicações feitas por artistas independentes, sejam eles amadores ou profissionais, que relatam um determinado tema. Eu fui até lá e vou contar com pra vocês o que eu vi de mais legal.
SWHAB

Cheio de expositores e publicações independentes foi muito difícil não gastar meu salário inteiro naquele lugar. Os trabalhos estavam lindos, e tive que escolher (com muita dor no coração) um ou outro pra levar pra casa. Uma das coisas mais legais do evento é que podemos ter um pouquinho de arte por um precinho camarada, além de claro incentivar quem está começando.


SWHAB
Primeiro quero falar dessa zine (Fanzine) lindíssima do Asaph Luccas. Juro que farei outro post só com as artes desse moço, porque tamanha é a lindeza. A zine "Cômodo Incômodo" é segundo o próprio autor: "Um retrato das inquietações despertadas após dias enclausurado em meu quarto. Uma série de devaneios de alguém que vive a buscar harmonia viajando como um peregrino perdido entre quatro paredes". E bom, depois de ler, e apreciar as ilustrações não tem outro sentimento se não identificação por essas inquietações. Estou apaixonada.
Deixo aqui o tumblr e o facebook do moço.

SWHAB
Da Gabriela Sakata trouxe esses adesivos que são tão maravilhosos que eu estou com vontade de comprar umas mil cartelas e sair colando por aí, e dando pras migas. SÃO INCRÍVEIS! Comprei dela também uma zine super fofa. Bom, só pra constar, a moça também é colaboradora de uma revista online e independente para garotas adolescentes, a CAPITOLINA que também é incrível (Juro que também vou falar sobre essa revista por aqui). Vocês pode conferir o trabalho dela no facebook.

SWHAB
Por último, comprei coisinha lindas da Anna Bolenna, personagem criada pela Bianca. Você com certeza já deve ter visto várias tirinhas dessa moça pelo Facebook. E eu que já tinha visto fiquei encantada pela oportunidade de ter um pouquinho do trabalho dela comigo.
Tem muuuuuuuuita coisa dela espalhada pela internet, mas dá pra conferir um pouco na página do Facebook.

Bom para encerrar, eu também tive a oportunidade de ver um bate-papo sobre "Machismo, representação e feminismo nos quadrinhos", que contou com a presença dessas moças: Camila Torrano, Laerte Coutinho, Luciana Foraciepe e Sirlanney com a mediação de Gabriela Borges. O bate-papo não podia ser mais legal, cheio de gente talentosa, e com muita coisa pra dizer. Só reforçou mais minha ideia de que nós, mulheres, estamos cada vez mais unidas, lutando pelo nosso lugar. Então: Vai ter mulher nos quadrinhos SIM, se reclamar vai ter bem mais.


Foi um evento muuuuuuuuuuito maravilhoso, eu absorvi tanta coisa boa e conheci tantas migas que estão fazendo trabalhos incríveis que prometo também, vou pesquisar mais e trazer pro blog, pra compartilhar com vocês todas essas coisas lindas.

Um beijo grande e até logo!
  

You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥

recent posts