Sure, resenha: Eu, Você e a Garota que vai morrer de Jesse Andrews

15:00:00

SWHAB
Tudo ocorria normalmente na vida de Greg Gaines. Passando despercebido na escola, evitando fazer amigos e relações profundas, escrevendo roteiros e fazendo filmes com aparentemente seu único amigo Earl. Até que sua mãe resolve se meter no funcionamento de sua vida, e o obriga a visitar Rachel, uma garota com quem Greg teve contato apenas na infância. A questão é: Rachel foi diagnosticada com leucemia.
Greg Gaines,  personagem principal é quem narra pra gente a própria história. Ele está escrevendo este livro, e logo de início avisa algo que dá tom para como será o livro: "Este livro contêm zero Importantes Lições de Vida, zero Fatos sobre o Amor que Poucos Sabem, e zero Momentos em que nós Sabíamos que Tínhamos Deixado a Infância para Trás de uma vez - ou coisas assim, sentimentais e melosas".

Então, Greg é um adolescente de 17 anos, que usa uma estratégia na escola pra passar despercebido e não ser alvo de bullying, que tem funcionado muito bem. Seu único amigo é Earl Jackson, que ele conhece a muito tempo e com quem compartilha o "trabalho" de produzir filmes caseiros. Greg acostumado a não se importar com ninguém e nada, é colocado pela mãe nessa situação de ser obrigado a voltar a falar com Rachel, e tentar animá-la com sua amizade.

Definitivamente esse não é um livro meloso, e nem profundo, Greg não mentiu. A amizade entre Rachel e ele, baseia-se o tempo todo em Greg tentando animá-la e fazendo piadas. Por conta disso, o livro é engraçadinho, e tem sim algumas coisas a acrescentar.
Greg é um personagem bem diferente, e o fato dele ser um babaca não faz com que o livro seja péssimo, mas só acrescenta na narrativa. Earl e Rachel são personagens secundários, que foram muito bem construídos e são interessantes na história.
 
Num todo a narrativa é bem desenvolvida e a história flui bem. A leitura é rápida e a diagramação desse livro é um ponto a ser elogiado. A edição está lindíssima, e algumas partes do livro são escritas como roteiro, o que é bem legal.


SWHAB
"Eu, Você e a Garota que vai morrer" é um bom livro, mas que não tem nada de profundo. Logo logo vai sair o filme, então até mais.



You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥

recent posts