Sure, resenha: Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo de David Levithan e Rachel Cohn

15:00:00




Mais uma vez Rachel Cohn e David Levithan acertaram em cheio. "Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo" é sobre amor verdadeiro, amizade complicada, derrotas, aceitação... uma história para ler sem preocupações e torcer para que tudo de certo.
Naomi e Ely são amigos/vizinhos desde sempre, que moram em Manhattan e frequentam baladas e Starbucks de dia antes, durante e depois as aulas em NYU. Ely é gay e adora ir a caça de garotos por divertimento, já Naomi espera pelo garoto perfeito, mesmo todos achando que ela é uma vadia, por sua beleza e pelas mentiras que conta. Para manterem a amizade intacta para a vida toda, eles criaram a "Lista do Não Beijo" onde se encontram todos os possíveis caras que nenhum deles pode beijar.

Tudo ia lindamente bem até que Ely faz a única coisa que não devia, com a única pessoa que não estava na lista por razões óbvias. Ele beija Bruce, o segundo (como é conhecido), o namorado da melhor amiga. Ai a casa cai de vez. Naomi sempre teve esperança que ela e o amigo fossem viver felizes para sempre, mesmo tendo total conhecimento da preferência dele por meninos.


Ela sempre criou uma fantasia onde a vida seria perfeita se estivesse com Ely, pois o menino sempre fez parte do seu mundinho de duas pessoas. Mas quando o segredo é revelado, Naomi perde as esperanças e passa a evitar o agora ex-melhor amigo.

Ainda no meio da confusão entre eles, os pais de Naomi estão separados, e ela tem que ajudar a mãe retomar a vida, mesmo que isso exija um preço alto de ambas.


"Naomi & Ely e a Lista o Não Beijo" é uma leitura gostosa, que quando acaba não sente que algo esteja faltando, pois tudo fica bem explicado. Os personagens secundários, tem suas histórias bem desenvolvidas, acrescentando na narrativa de Naomi e Ely, quanto no contexto do livro que é sobre o amor, seja ele na amizade ou relacionamento.



Rachel e David escrevem bem juntos e nem percebemos a escrita de um ou de outro, é tudo muito sutil e harmônico. A edição é outro ponto legal para se levar em consideração. Em certos pontos os emojis entram em ação e deixam a leitura mais divertida e leve.

Quem já leu ou assistiu "Nick e Norah" com certeza vai adorar essa dupla de amigos e suas vidas aos pedaços.

Outros livros do David: Will & Will
Todo Dia
Garoto Encontra Garoto
Invisível


You Might Also Like

4 comentários

  1. Wooow! Beautiful post my dear!!! My new post on the blog!!! http://blondelafemme.blogspot.ru/2015/09/international-directory-blogspot_9.html Thank you so much!!! ))

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro ainda, mais achei a história interessante pelo que li na sua resenha, além da capa que é linda.
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda e a história também. Pode ler sem medo.
      Beijos flor

      Excluir

Converse com a gente ♥

recent posts