Bem vindo aos 20

15:00:00

We Heart It
Um dos propósitos quando pensamos em criar o blog foi trazer a leitura para mais pessoas e ajudar de alguma forma os leitores, sejam vocês novinhos, no meio do caminho ou já com a vida bem encaminhada.
Bom, pensando nisso resolvemos começar uma "série" sobre ter 20 anos, a chegada dessa não tão temida idade, mas que dá uma preocupada. Pois bem, como ponta pé inicial vamos falar sobre a chegada do 2.0. Vamos lá.

Quando pensamos na vida adulta sempre vem à cabeça o tão esperado aniversário de 18 anos. Sair da casa dos pais, começar a faculdade, tirar a carteira de motorista... E outras mil coisas que temos associados aos 18 e a sua "liberdade". Lembro como se fosse hoje de conversas com as minhas amigas, os planos, os desejos... Então o aniversário veio, mas só. Ah, claro a faculdade também. Apenas.


Não digo que esperava no dia do meu aniversário ganhar um carro, comprar um apartamento e fazer um mochilão pelo mundo naquela noite. Não, mas esperava já ter uma vida mais encaminhada, o que claro não aconteceu também. Bom tudo isso para dizer que conquistei a maioridade (penal) e tudo parecia do mesmo jeito de quando tinha 17. Passei mais um ano sonhando com o meu aniversário, 19 seria "O" ano. Já estava trabalhando, estudando... mas nada de concretizar aqueles sonhos da liberdade dos 18. E assim foi, assim está sendo. 


Hoje já tenho 22, e a cada dia sonho mais e mais, só que eles não se concretizaram ainda. Mas não perdi a fé. O ponto é, nem tudo, em sua grande maioria, irá acontecer na determinada época que queremos, mas um dia vai chegar. Ainda tenho as mesmas inseguranças que tinha aos 18. Os mesmo medos aos 19. E as mesmas esperanças aos 20. Tudo bem ter 22 anos e ainda não ter realizado tudo que queria ao longo dos anos. Muita coisa que nem sonhamos já foram conquistadas. 


Considere que há uma pressão muito grande sua, dos pais, da sociedade de que você tem que dar certo, de que você tem que ser grande. E isso vai ficando dentro de você de uma forma que você realmente acha que tem que ser tão grande quanto tudo a sua volta parece ser. Reflita, pense. Os sonhos vão acontecer, e as coisas vão dar certo, mas talvez não aos 20 e não aos 25. Quem sabe nem aos 30?! Dê valor também ao que é simples. Esqueça as grandes conquistas. As pequenas são as que valem realmente a pena, o primeiro trabalho, o aprendizado na faculdade, um celular novo adquirido com seu próprio dinheiro... Amigos novos e momentos bons com os velhos amigos.

Aproveite o momento, afinal os 18, os 20, os 22 passam rápido e esse é o seu momento de poder errar e fazer acertos.

You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥

recent posts