Sure, resenha: Branca dos Mortos de Fábio Yabu

15:00:00

SWHAB
Um pouco diferente do que costumo ler, "Branca dos Mortos e os sete zumbis" é uma compilação de contos dos irmãos Grimm, Hans Christina Anderson e Charles Perrault, autores dos renomados contos como "Branca de Neve", "A Pequena Vendedora de Fósforos" e "Chapeuzinho Vermelho", mas totalmente distorcidos, macabros e sombrios.
Fábio Yabu soube muito bem desconstruir as tão famosas histórias e deixadas horripilantes e tem intrigantes. Dos 12 contos reunidos no livro. os que mais gostei foram da "Cindehella e o sapatinho infernal", "Bela Incorrupta" e "A vendedora de fósforos e o vingador" e conto o por que.

Em "Cindehella e o sapatinho infernal" a narrativa é bem detalhada do horrível baile e te faz realmente imaginar a cena, o que pra mim daria um ótimo filme de terror/suspense. Mesmo tento a história original como base, o que Fábio mudou fez todo sentido e deixou a história bem mais interessante.

O meu favorito mesmo é a "Bela Incorrupta" pois não sou decifrar qual era a história original, só soube quando acabei. Isso me surpreendeu e achei tão inteligente a forma como ele desconstrói o conto original. Não vou contar qual é a história, terá que ler o livro para saber. 

E o mesmo aconteceu com outros contos, como "A confissão" e "O cemitério". É um livro bem escrito, bem trabalhado. Não assusta, mas claro dá uma cara totalmente diferente para as histórias que já estamos acostumados. É bem interessante e vale a leitura. Mesmo sendo contos, sem ligação nenhuma, não dá pra largar o livro até terminar a última linha. Sem contar nas ilustrações que são ótimas, captam certinho o conto.

SWHAB
Quem gosta de histórias de terror ou mesmo quem não gosta, deveria dar uma chance. Tenho certeza que vai se surpreender. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei a resenha, me fez ficar com vontade de ler!!!1

    ResponderExcluir
  2. A leitura desse livro é ótima! E as ilustrações mais ainda.

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥

recent posts