Tricotando: Filmes & Séries Outubro

15:00:00

SWHAB
Filmes e séries que assistimos no mês. Será que vale a pena assistir tal coisa? Dessa vez com séries de terror. Tem coragem de assistir?

 Yumi: 
Search by images
Scream
Porque assistir: Quem gosta de terror e do filme "Scream (Pânico)" tem que assistir a versão da MTV. Com 10 episódios, a primeira temporada deu uns sustos legais. Assistir de madrugada no silêncio e no escuro completo também não ajudou muito a situação. Mesmo tendo todo o clichê do terror, a série soube deixar "assustador", com muito sangue e suspense mas com um tom de humor, graças ao personagem Noah.
Recomendo: Yasss! Mesmo quem não assistiu "Pânico" pode e deve assistir a série, mas já aviso que se não gosta de sangue talvez seja melhor assistir acompanhado.


Search by images
Scream Queens
Porque assistir: Nessa série temos o terror tomando conta de uma fraternidade, onde desde o começo dos tempos, assassinatos inexplicáveis vem acontecendo. A fraternidade é comandada pelo clã de Channel's e as bitches não são fracas, aprontam cada uma nas candidatas à fraternidade. 
Recomendo: Sim e não. Não achei tudo isso pra falar a verdade. Ryan Murph (criador de American Horror Story e Glee) sempre faz umas boas primeiras temporadas, como apontou uma amiga minha, mas mesmo assim estou com o pé atrás com essa série. Por ser comédia de terror claro que tem coisas absurdas, o que dá um toque diferente, especialmente a personagem Hester Ulrich (Lea Michele), mas ainda tem muito pra ser explicado e explorado. Vamos ver até onde vai.

 Ambas: 
Search by images
Eu, Você e a Garota que vai morrer
Porque assistir: Nem sei por onde começar com esse filme. Assim como no livro Greg é obrigado por sua mãe a ser amigo de Rachel que foi diagnosticada com leucemia. Só que como o garoto não é muito sociável, só tem um verdadeiro amigo Earl, que ele nem considera tanto assim. Mudaram umas coisinhas aqui e ali do livro, mas não fazem falta. E a história foi contada de uma forma que a palavra perfeita ainda é pouca na minha opinião, pois Greg sofre, pisa na bola, mas no final sempre acreditou em Rachel e do jeito dele sempre esteve ao seu lado. 
Recomendo: Só pelo final vale cada minuto. Quem já leu com toda certeza vai se apaixonar pela adaptação e pra quem não tem ideia do que se trata o livro pode assistir e só sentir tudo que tem pra sentir ♥

Finding Carter (2° Temporada)
Porque assistir: Agora que voltou de hiatos, Carter começa a trabalhar e vê a pessoa que te sequestrou antigamente ser julgada no tribunal. De surpresa só uns personagens novos que dão uma cara mais fresca ao seriado, mas o ritmo continua o mesmo, ou seja Zzzzzz.
Recomendo: Não sei bem se é uma boa começar essa série, mas a protagonista é muito boa, e a primeira temporada é excelente. Ainda sim dá pra entreter e acompanhar a história da Carter e seu grupo.

 Paloma: 
search by images
Doc. A Escolarização do Mundo (O Último Fardo do Homem branco)
Porque assistir: Vi esse documentário por indicação do meu professor de Educação Social e fiquei muito reflexiva após. É um documentário que trás reflexões e questionamentos sobre o nosso modelo de educação ocidental. Com muitas entrevistas consistentes de educadores e estudiosos que dão força a questão na qual precisamos pensar: "Esse modelo de educação está formando apenas peças para que a engrenagem capitalista continue funcionando, ou está de fato dando uma educação integral do ser?".
Recomendo: SIM, SIM, SIM! Se você quer desconstruir tudo o que pensa sobre a escola, e olhar a verdade sobre nossa educação esse documentário é pra você. Prepare-se porque muitos forninhos vão cair.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei o blog de vcs!! <3 vou acompanhar sempre... vai entrar na minha lista de blogs para acompanhar ... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Maria!
      A gente fica muito feliz de você ter gostado do blog viu. Volta sempre mesmo :)
      Muito obrigada.
      Um beijooo

      Excluir

Converse com a gente ♥

recent posts