Sure, resenha: A Esperança (Livro III - Jogos Vorazes) Suzanne Collins

13:31:00

SWHAB
Depois do Quarter Quell, no livro anterior e as coisas saindo fora do controle da capital, os jogos são encerrados de maneira desastrosa. O distrito 13 realmente existia e é lá que Katniss se encontra agora, nessa 'cidade' subterrânea. Ela e alguns vitoriosos incluindo Finnick foram resgatados da arena do Quater Quell, graças a um plano dos rebeldes onde Katniss fez o seu papel sem que alguém lhe contasse coisa alguma.
Se por um lado o distrito 12 foi bombardeado e não existe mais, sua família está segura no 13, junto de Gale e alguns sobreviventes do 12, mas para dar prosseguimento a sofrência de Katniss,  Peeta foi pego pela Capital e está nas mãos nada bondosas do Presidente Snow.

Neste livro conhecemos Coin, a presidente do 13 que quer Katniss para ser a cara e o mockinjay dessa rebelião que já está acontecendo, agora de forma realmente eficaz, mas nossa Girl Power não tem certeza de que quer isso.

A esperança é um livro denso, de guerra e por vezes comovente. Nos relatos de todas as injustiças da Capital, e as reviravoltas da guerra que é intensa, ficamos na expectativa de que os rebeldes tenham sucesso, mas ao mesmo tempo sofremos com Katniss e sua confusão. Nossa moça principal vive muitos conflitos, tendo que conviver com o fato de que Peeta está sendo provavelmente torturado nas mãos de Snow, e ainda por cima lidando com a Presidente Coin e sua equipe a transformando em mockingjay, e pra completar Gale sendo inconveniente por várias vezes.

Por muitos momentos acabo torcendo pelo romance, e sendo Team Peeta (sim me julguem, acho o Gale um pé no saco), mas como eu sempre digo o romance não é o foco, e temos que lembrar disso. A esperança nos trás novamente essa mensagem, a trilogia é uma distopia que trás ao leitor criticas sociais fortes,e um cenário totalmente politico que é importante, ainda mais por esse livro circular nas mãos de tantos jovenzinhos.

Eu devorei o livro apenas esperando por um final onde todo esse sofrimento acabasse, onde os conflitos sociais fossem resolvidos, e por fim que Katniss escolhesse alguém pra ficar, ou que ficasse sozinha (que cá pra nós e mais é cara da nossa Girl Power).

A esperança, livro que finaliza a trilogia dos Jogos vorazes tem um bom desfecho, que é surpreendente e destruidor, e confesso que ainda não decidi se amei ou odiei, mas estou curiosa para saber como toda essa loucura vai ficar nos filmes.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Sou totalmente suspeita pra falar desse livro. Amo a saga e virei noites pra terminar de ler esse de tão emocionante que é. Melhor livro <3
    Beijos.
    www.hipstagirls.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Sthefany! É uma saga que você quer ler um atras do outro :)
      Obrigada pela visitinha,
      um beijo <3

      Excluir

Converse com a gente ♥

recent posts