Sure, resenha: Eu não Sei Lidar de Lucas Silveira

15:00:00


SWHAB


 Essa é uma resenha de uma fã, que vai tentar ao máximo falar dessa obra com imparcialidade. Possivelmente falhará. "Eu Não Sei Lidar" do Lucas Silveira, vocalista e principal compositor da banda Fresno há quinze anos, conta em 156 páginas as histórias por trás de suas composições. Letras importantes para ele, as que marcaram os fãs e que vão continuar marcadas por várias gerações.

O livro é separado por "capítulos" com os nomes das canções, onde em seguida podemos ler a canção entoando mentalmente os versos ou escutando junto. E digo e repito: é quase impossível não cantar mentalmente enquanto está lendo.

SWHAB


Mas Paloma, quem é Fresno, quem é Lucas, que que eu to fazendo aqui? Não sou fã mas posso ler o livro?  Claro! Obviamente que para um fã talvez haja uma grande diferença de valores, mas Lucas escreve muito bem, e narra de forma objetiva e bonita suas histórias que se transformaram em canções. Ler por curiosidade é muito válido, quem sabe você também não se torna fã?! 

Quem já acompanha o Lucas sabe que ele é um moço intenso, e provar um pouco mais disso, conhecendo a fundo sobre as músicas que marcam também minha história nesses bons aninhos que ouço a banda, não é menos que incrível. Foi uma leitura super rápida. A narrativa é bem sucinta e deixa o gostinho de quero mais, porque claro, queria explicação de outras canções rs.

E a edição desse livro é linda. O design e os versos, os trechos marcados e marcantes, desenhos e rascunhos, tudo junto e amarradinho com as palavras do moço que por meio de suas canções tem dado outros significados a várias outras coisas da vidas.

SHWAB
  O livro, não é só um contexto mais profundo das canções da Fresno, mas também um relato visceral da trajetória e das memórias de um moço que não sabe lidar.


You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Apesar de não ser fã da Fresno e de nem saber que ele tinha esse livro, adoro quando a edição do livro sai lindíssima desse jeito!
    Gostei de ver as páginas que você tirou foto, para ter uma ideia do que encontrar dentro dele.
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é!
      Essa edição tá lindíssima né?! Fizeram direitinho!

      Obrigada pela visitinha, um beijo.

      Excluir
  2. Eu também não sei lidar <3
    choveamoraqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é que tá sabendo hoje em dia né?! hahah
      <3

      Excluir
  3. Lucas Lindoo na capa já compraria kk não posso me considerar fã, mas adoro as musicas da fresno!! e amei o post, mesmo sem ser fã eu ja compraria o livro pelo que vc falou e mostrou dele, adorei a Edição!
    bj Lyh


    BLOG RASCUNHOSDALYH

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Ele tá bem lindão né?! Ahhh obrirgada! A edição é mesmo um diferencial.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Só de ler essa resenha já deu vontade de comprar ♥_♥
    E que blog fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahah Ahhhh que amor! muito obrigada Rayanne. A gente fica muito feliz de você ter gostado, volte sempre.
      um beijo <3

      Excluir
  5. Eu sou desligada mesmo, curto muito a banda, e nem sabia que ele tinha publicado um livro! Sua resenha já me deixou com vontade de ler, mesmo sem ser mto fã de biografias, ou histórias de vida.

    Gabbs, xoxo
    Feche a Porta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabbs! Faz um tempinho que ele lançou, mas nem tanto assim!
      Ô tu vai gostar bastante então, porque o livro é mais sobre as histórias das canções, a maioria é claro tem a ver com a vida dele! Mas é bem legal, já que você gosta das músicas :)

      Obrigada pela visitinha,
      um beijo

      Excluir

Converse com a gente ♥

recent posts