Sure, resenha: Minha Julieta (Livro II) de Leisa Rayven

15:00:00



Dando sequência ao livro "Meu Romeu", Leisa Rayven trás a continuação em "Minha Julieta", o tão esperado romance conturbado de Cassie e Ethan. Depois de jurar que jamais iria perdoar Ethan por destruir seu coração anos atrás, Cassie vê uma reviravolta grande em sua vida.
Ela e Ethan compartilham o palco da Broadway, e o moço volta mudado, e pronto para reconquistá-la. Agora, ele parece capaz de dizer o que ela precisa ouvir. Mas Cassie já não é mais a mesma e já não confia nele. Será que ainda há chance para juntar este casal? 
É isso o que vamos saber...



Em "Minha Julieta" temos a inversão clara de papéis. Se no primeiro livro Ethan era o ferido, incapaz de retribuir o amor de Cassie, agora é a moça que age desse jeito. Ele volta mudado, disposto a mostrar o quanto a ama, pronto para reconquistá-la, mas agora é Cassie que já não sabe se o quer, após ter o coração quebrado em um milhão de pedaços, ela é incapaz de confiar nele novamente. 


O livro segue a mesma linha do anterior, alternando entre capítulos do passado, na faculdade, e do futuro em Nova York, ainda com Cassie como narradora. A novidade é que podemos ler algumas partes do diário de Ethan, que mostra melhor a cabeça do moço. Mas, apesar de ser novidade, o diário torna a narrativa um pouco repetitiva já que lemos o acontecido num capítulo anterior e em seguida um pouco do diário de Ethan dando a visão dele.

o Diário de Ethan

Por ser um New Adult, creio que o livro não tenha muito a acrescentar. Nada foge do que podemos encontrar nos livros do gênero. A história segue focando na paixão entre eles e deixando de lado todas as outras coisas. O que soa meio ilusório, como se não houvesse mais vida além dessa relação entre eles. É decepcionante, porque a história poderia ter se tornado muito mais interessante se houvesse outras coisas acontecendo. 

Eu sinto como se os personagens como a Ruby ou o Tristan (amigos de Cassie), fossem desperdiçados, usados no livro apenas para comentar ou falar sobre a relação do casal, quando os dois soam tão legais e interessantes, e infelizmente não foram trabalhados. 

Mas há pontos positivos, como no outro livro as cenas "hot" seguem boas, e posso dizer que como uma bela de uma distração ele funciona super bem. Se você está com a cabeça cheia, e precisa ler um livro para relaxar, passar o tempo e não pensar muito, ele funciona muito bem. Para quem gosta muito do gênero New Adult acredito que ele seja um livro bom, porque segue essa linha, mesmo sem impressionar.



Por fim, apesar de acreditar que não havia necessidade de uma continuação, sei que os fãs dele esperavam por uma sequência, para que algumas coisas pendentes deixadas de lado no primeiro livro, fossem finalmente solucionadas. Então eis as soluções.

Boa leitura!



You Might Also Like

2 comentários

  1. Ameeei a resenha. Quero muito ler esse livro e o Meu Romeu também <3 Beijos :* Blog: https://louisechristineblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é tão lindo, eu já vi e amei. Gostei muito da resenha, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥

recent posts