Natal e Consumo Consciente

14:32:00




Ahhhh o natal, comidinhas, família e... COMPRAS!!!!! Só que não.

Se você é uma daquelas pessoas que não vê a hora de ganhar e comprar presentes no natal, esse post é pra você. Se você não gosta de nada disso, esse post também é pra você!

Pensando em conjunto, vivemos em uma sociedade que consome, consome e consome. Mas então, porque não pensar em coisas legais pra mudar um pouco esse hábito de comprar muito, de comprar coisas que não usamos e acabamos deixando de lado?!
Nesse época linda, vamos mostrar pra vocês jeitinhos de driblar o consumo, e presentear as pessoas de uma forma criativa!

Amigo secreto de livros que já tem
search by images

Sua família ou seus amigos gostam de ler?? Se a resposta for sim, isso vai ser perfeito. Promova um amigo secreto com trocas de livros que você já tenha na estante e sabe que não vai mais ler. 

Assim, todo mundo sai ganhando. O livro não ocupa espaço na estante, seu amigo não precisa comprar um livro novo, e você vai ganhar um livro também. Só coisa boa! E bom, se a família ou os amigos não são fãs de livros dá pra promover troca de outras coisas também! Pode ser um objeto que você não queira mais, uma bolsa, ou um acessório. Improvise! O que vale mesmo é se divertir em grupo.


search by image

Faça você mesmo
Essa é sem dúvida a melhor das opções. Porque não dar um presente feito por você? Ok se você não tem nenhuma habilidade manual, peça uma ajudinha dos amigos, mas não desista! A internet tem vários e vários tutoriais ensinando a fazer mil coisas, daí é só escolher e pensar em algo que tenha ver com a pessoa e botar a mão na massa.

Vai por mim, mesmo que não fique a oitava maravilha do mundo, o que vale mesmo é o esforço.Tente fazer: Agendinhas, pinturas e cartões fofos.

Plano B
search by image


Bom, se nada der certo MESMO, e você não sabe mais o que fazer, compre um presente. Mas ó, compre um presente baratinho, e improvise também. Dá pra montar kits de papelaria, e coisas fofas que a pessoa goste tudo por precinhos bacanas também. Mas não se preocupe, o importante mesmo é passar o natal com quem a gente ama muito! 









You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥

recent posts