Sure, resenha: A festa é minha e eu choro se eu quiser de Maria Clara Drummond

15:00:00


Com uma capa maravilhosa, e um título que me fez querer comprar na hora, A festa é minha e eu choro se eu quiser é basicamente 78 páginas de pura angústia. Em poucas palavras diretas e claras Maria cria uma narrativa que apesar de curta, pode e vai te levar a uma boa reflexão.
Davi, personagem principal e narrador, é o angustiado em pessoa, vive no Rio, cercado desse meio 'bacana', rodeado de festas legais, cheias de famosos do cinema, gente das artes e essas coisas que o pessoal seleto costuma frequentar.

Ele tem muitos amigos, ou conhecidos, ou contatos. Ele vai a festas, conhece pessoas. Tem uma vida boa. Todos acham que ele é um máximo. Tudo estaria dentro dos conformes, mas nosso protagonista resolve travar uma batalha contra si mesmo, e seu inimigo é sua própria consciência.




Ele percebe que não há diferença entre estar em uma festa cercado desses seus amigos seletos ou em casa em frente ao seu notebook, a solidão é a mesma. Mas, a consciência de que vive cercado nesse mundo superficial não é de forma alguma sua salvação. O moço acaba enfrentando isso com muito cinismo, e por vezes ele é bem sádico.

No fim é um ciclo. Apesar de buscar uma ponta firme que seja que lhe mostre que é possível ser feliz, Davi é constantemente encurralado por esse mundo de festas que não para, e acaba sempre sendo abduzido por ele.

Por fim, não há uma história concreta, ou finais felizes. Davi é a cara da nossa geração. Um moço perdido de 25 anos que foi engolido pelo status e pela pressão da sociedade que nos faz acreditar que precisamos ter sucesso e sermos todos reconhecidos. 

A leitura, talvez te faça questionar essa visão de mundo que nos é colocada como uma coisa legal. Talvez te faça achar que está tudo perdido ou não.

A festa é minha e eu choro se eu quiser, foi uma leitura rápida, com boas reflexões. Gostei muito de ter lido e só lamento uma coisa: podia ter mais.



You Might Also Like

1 comentários

  1. Oie, Paloma!
    Que linda resenha!
    Cheguei por meio da parceria de vcs com a Guarda Chuva e já me deu vontade de ler. Amo livros reflexivos!
    Vou marcar na wishlist.
    Bjocas e obrigada pela dica!

    [Um dia me livro...]

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥

recent posts