Sure, resenha: O presente do meu grande amor

15:00:00

SWHAB

Ahhh o Natal...Comprei esse livro no ínicio desse ano, e o pobrezinho ficou parado na estante esse tempo todo esperando sua vez. E sua vez chegou: o Natal. E porque? Bom, se você quer uma leitura que te faça entrar de vez num clima natalino amorzinho, esse é o livro!
Comecei a ler "O presente do meu grande amor", assim que começou o mês de dezembro, pra entrar no espírito natalino com o pé direito. Mas não começou muito bem, no início relutei a achar que seria uma leitura legal, afinal são DOZE contos natalinos! E isso significa doze pequenas histórias jogadas no abismo sem uma continuação longa, e sem grandes explicações. Mas claro, como um milagre natalino assim que eu comecei a ler me dei conta de que era um livro muuuuito legal!

Mesmo que você não goste de contos, o livro traz autores incríveis, e uma oportunidade para conhecer um pouco aqueles que ainda não conhecemos. Alguns contos me fizeram querer conhecer mais dos livros dos autores.

E pra começar o primeiro conto é da rainha Rainbow Rowell, o que claro já é um ótimo impulso pra você ler sem querer largar. O conto da Rainbow intitulado de "Meias-noites", relata o encontro de dois amigos durante a noite de véspera de ano novo, durante 4 anos seguidos.  E como tudo que a Rainbow escreve é bom, o conto não podia deixar de ser.É fofo!

Destaque também para o conto que vem a seguir "A Dama e a Raposa", que narra uma história um tanto misteriosa, onde um homem aparece somente nos natais que nevam, na janela de Miranda. O conto tem um "Q" de fantasia, e é tão legal que dá vontade de ler mais.

Agora, dois dos contos que eu mais gostei foram "Anjos na Neve" e "É um milagre de Yule,  Charlie Brown", ambos com um enredo que sugerem romance, e que além de bem escritos deixam aquele gosto mágico de amor e natal que eu não queria que acabasse MESMO. 

E detalhe, o conto "É um milagre de Yule, Charlie Brown, foi escrito por Stephanie Perkin, autora dos livros "Lola e o garoto da casa ao lado", e "Anna e o beijo francês". Pessoalmente nunca tinha os lido, mas depois de ler o conto vai direto pra wishlist de 2016. (Aliás, quem quiser me dizer por qual dos dois posso começar a ler da Stephanie, agradeço haha)

O livro tem muitos contos bons, mas é claro que alguns são mais fraquinhos, mas em resumo, eu gostei muuuuito. Até porque, o livro é um mix maravilhoso de autores ótimos.
Tem David Levithan, Holly Black, Gayle Forman... Foi uma leitura super agradável e muito natalina. Me vez entrar de vez no clima natalino, e sair cheia de amor por ai. Vale a leitura e o espírito de natal!





You Might Also Like

5 comentários

  1. Comprei esse livro no começo de dezembro, estava na loja americanas para comprar um coca e de repente olhei pro lado e vi que ele estava sendo vendido por nove dilmas da pra acreditar? Eu quase surtei rs.
    Comecei a lê-lo essa semana e como disse o primeiro conto sendo da Rainbow é amor na certa.
    Um beijo, amei as fotos.

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HHAHAHAHAH aiii essas promoções! Eu comprei ele numa promoção tbm haha

      Que legaaaaal<3
      Espero que você goste, boa leitura Camila!

      Excluir
  2. Oi Paloma, tudo bem?
    Adorei o post e com certeza esse livro vai entrar para a minha listinha! Não sou muito fã de livros de contos, mas a sua resenha realmente despertou o meu interesse no livro, e as autoras mencionadas então *---*

    Sobre a Perkins, sou fã de paixão dela! Li os três livros, e Anna vai ser o meu preferido para sempre...
    Você não precisa ler os livros na ordem, mas eu recomendo que leia porque apesar de não serem continuações, alguns personagens do primeiro aparecem no segundo, alguns do primeiro e do segundo aparecem no terceiro, então, se você ler fora da ordem vai acabar tendo um spoiler dos anteriores rsrs
    Leia "Anna e O Beijo Francês", depois "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" e por último "Isla e o Final Feliz". Tem resenha de Anna lá no blog! :)

    Beijos,
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaaa que amor!!!
      Obrigada pela visistinha! E muuuuuito obrigada pela indicação da Perkins, eu não tinha ideia que tinha uma certa ordem cronológica! Muuuuito obrigada, não vejo a hora de começar a ler!

      Um beijooo<3

      Excluir
  3. Ri muito com o jogados do abismo hahaha <3
    Eu até gosto de crônicas e contos, mas acho que nunca comprei nada assim 'temático'... Nem aquele natalino do John Green, nunca li...
    Mas, para aproveitar esse espírito fofo do fim de ano, vou dar uma olhada nessa compilação aqui da tua resenha, afinal, nem só de Grumpy Cat feeling vivemos né rsrs

    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥

recent posts