Wishlist literária para 2016

15:00:00



Adeus ano velho. Tchau 2015! Ano passado foi um ano cheio de leituras, massss como não deu pra ler todos os livros do mundo naquele ano, a gente coloca eles pra esse (risos). Brincadeiras a parte, vamos a wishlist dos livros que a gente quer MUITO ler em 2016.
 



Depois de Você, da Jojo Moyes
A continuação do livro "Como eu era antes de você".  Em "Depois de você", Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos dela, levando-a a um futuro totalmente diferente.
                     

Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley
Ano 634 d.F. (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime.Os conceitos de "pai" e "mãe" são meramente históricos. 
Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia: acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. 


Ana e o beijo francês, Sthepanie Perkins
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?



Mulheres: Retratos de Respeito, Amor-próprio, Direitos e Dignidade - Carol Rosseti
Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN. Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independentemente de opiniões e julgamentos alheios. Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação.

    

Mosquitolândia, David Arnold
“Meu nome é Mary Iris Malone, e eu não estou nada bem.” Após o inesperado divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada de sua casa em Ohio para o árido Missis - sippi, onde passa a morar com o pai e a madrasta e a ser medicada contra a própria vontade. Porém, antes mesmo de a poeira da mudança baixar, ela descobre que a mãe está doente. Mim foge de sua nova vida e embarca em um ônibus com destino a seu verdadeiro lugar, o lar de sua mãe, e acaba encontrando alguns companheiros de viagem muito interessantes pelo caminho. Quando a jornada de mais de mil quilômetros toma rumos inesperados, ela precisa confrontar os próprios demô- nios e redefinir seus conceitos de amor, lealdade e sanidade. Com uma narrativa caleidoscópica e inesquecível, Mosquitolândia é uma odisseia contemporânea, uma história sobre as dificuldades do dia a dia e o que fazemos para enfrentá-las.



 Á Procura de Audrey, Sophie Kinsella
Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.

                                                   

A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. "A Playlist de Hayden" é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.




É isso! Esses são os livrinhos que aguardamos ansiosamente pra ler esse ano. Contem pra gente qual desses vocês mais querem ler!




You Might Also Like

17 comentários

  1. Olá meninas!!
    Amei a listinha. Quero ler a maioria dos livros, acho que o meu maior desafio do ano vai ser ler Anna e o Beijo Francês, que já comecei a ler em inglês e até que está fluindo *-*
    Boa sorte e tomara que vocês que consigam ler todos, vou amar ler as resenhas de vocês.

    Beijos, Le.

    refracaocultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le! Temos que ler pelo menos metade né hahaha. Eu (Yumi) amo ler em inglês, parece que a leitura é mais "real". Doida, eu sei ahahaha

      XX

      Excluir
  2. Alou, gurias! Ahhhh neeste ano temos mesmo que conhecer TUDO da Stephanie Perkins!!! <3 Afinal, se todas as autoras divas citaram o "Anna", deve ser um livro lindo mesmo! :)))
    Já Admirável Mundo Novo é um livro essencial pra vida nesse mundo maluco de hoje! rs Leiam correndo! :D
    Bão, como ainda to com os livros da Black Friday pra ler, comprinhas agora só em fevereiro/março... Enquanto isso, vou é ficar acompanhando as novidades aqui de vocês <3 :)
    Bjssss
    Reb

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos devorar os livros esse ano (y) hahaha Só falta tempo pra isso, mas chegamos lá.
      Vamos ficar esperando a sua viitinha, Reb!

      XX

      Excluir
  3. Eu estou doida para ler Depois de você!!

    www.sonhodemargarida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estamos Julia. Já podia sair o filme de "Como eu era antes de você".

      Bjuss Ju

      Excluir
  4. Oi meninas !
    Amei a listinha e dos livros citados estou super ansiosa para "Depois de Você", parece que esse livro vai surpreender todo mundo que acha que a história vai ser parada e triste, vi muita gente criticando a autora por criar algo assim já que o fim de "Como eu era antes de você" ficou perfeito.
    Espero que a Jojo possa nos surpreender com mais um ótimo livro *-*


    Beijos
    Sorvete Literário/

    ResponderExcluir
  5. Meninas, quero comprar esse MULHERES. Adoro histórias de personagens ;)

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi, obrigada por participar do Vitrine . Pois é, é um bom projeto, mas como todo projeto, sei que neste início vai ser difícil. Linkei você no blog, como estou divulgando muito o Vitrine (em vários lugares), creio que as visitas no seu espaço vai aumentar também devido ao seu link estar lá :) Logo faremos vídeos também . Inclusive caso queira ajudar a divulgar, disponibilizei um banner do vitrine lá no site. http://vitrinedemocratica.blogspot.com.br/
    Obrigada pela força e vamos mantendo contato.

    ResponderExcluir
  8. Olá, meninas!
    Nossa só os bons, viu!
    Quero muito poder ler "Como eu era antes de você" - tenho tanta vontade de ler esse livro e ainda hoje não entendi o por que não comprei ainda. Então terei que ler o primeiro e o segundo em seguida. E aí vem MULHERES, esse livro lindo demais, com um conteúdo super necessário e digno. Eu já li "Ana e o Beijo Francês" é apaixonando - amo Anna e Etienne <3.
    Eu li "A playlist de Hayden" também. Os outros tenho uma vontade de leve (rs.).

    Beijos e boas leituras meninas.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa só livros bons hen.
    Preciso ler Ana E O Beijo Francês pra ontem, já comprei o Lola e ainda não li o primeiro rs.
    A Playlist de Hayden também é um que quero ler a tanto tempo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas, tudo bem?
    Ana e o Beijo Francês é um amorzinho, eu adorei <3 Sem falar que depois tem mais dois que são ligados a ele que também são ótimos!
    A Playlist de Hayden eu comprei, li dois capítulos e troquei de livro... Achei tudo muito triste e não tem muito dialogo, coisa que eu não gosto. Mas vou dar outra chance, pois estava tão no começo, né?! Quem sabe melhora!!
    Quero ver as resenhas desses livros aqui!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  11. Admirável Mundo Novo é uma obra incrível, arrisco até a dizer que é um livro essencial que todos deveriam ler, acho que vejo a sociedade de uma maneira diferente depois que o li. Mas infelizmente ainda não tenho essa obra na minha estante, achei linda essa versão roxa, vou procurar :D

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  12. Oi Meninas! Ai ai, sou completamente apaixonada por Anna e o Beijo Francês ♥
    Quero muito ler Como Eu Era Antes de Você, para depois ler "Depois de você". Mosquitolândia e Mulheres também estão na minha lista, vocês tem bom gosto haha

    Beijinhos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi chuchus, tudo bem? Adorei o post, li "Ana e o beijo francês" e é muito fofo, tenho certeza que vão adorar. Que muito ler "O admirável mundo novo". Adorei o blog! Sucesso :3

    http://instante-efemero.wix.com/instanteefemero

    ResponderExcluir
  14. Ana e o Beijo Francês é muito amor! <3

    http://www.noproblem.blog.br/

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥

recent posts