Sure, resenha: E se for você? de Rebecca Donovan

15:00:00

Cal é um garoto que está em seu primeiro ano da faculdade, vivendo sua vidinha universitária numa boa, até que reconhece em uma festa um par de olhos azuis pelos quais sempre foi apaixonado. 
Narrado por um menino, "E se for você?" é o típico romance YA que todos adoramos e devoramos, mundo literário a fora. E esse livro tem tudo o que gostamos, desde uma capa super fofa, a personagens bem trabalhados e uma narrativa gostosinha que te puxa para o mundo criado por Rebecca e te faz torcer pelo mocinho chamado Cal.

Cal, cresceu no subúrbio com as três melhores amigas, Rae, Nicole e Richelle. Desde crianças são inseparáveis, sempre aprontado e dividindo seus segredos. Mas as coisas mudam quando Richelle  muda de cidade e Nicole para de falar com Cal e Rae sem motivos aparentes.


A história já começa com Cal, no presente, quando ele vê os olhos azuis de Nyelle na festa, e fica intrigado querendo descobrir a quem pertencem e quem é aquela menina explosiva, cheia de vida.

Ainda temos a narrativa de  Richelle e Nicole no passado, nos situando da amizade deles e dando um link com as coisas que Cal vai relembrando quando passa a conhecer Nyelle, quem ele acredita ser o amor de toda a sua vida.

A editora Nathalia da Globo Alt, no evento, disse que Nyelle era ainda melhor que Alasca de John Green, e devo discordar dessa forte declaração. Nyelle é espontânea, doidinha, não liga para o que os outros pensam, mas diferente de Alasca, que era desajustada de um modo único, Nyelle é mais do mesmo, talvez uma "cópia" da nossa queridinha de John Green, por ser misteriosa até a próxima vírgula. Em "Quem e você, Alasca?" passamos o livro inteiro querendo saber o porque ela faz o que faz, de onde veio, etc... Em "E se for você?" conseguimos capturar quem é a menina misteriosa e o por que ela é assim.


É um livro leve, que te prende por ter uma atmosfera adolescente e com personagens bem construídos, e pelo Cal que é o menino mais fofo dos livros. Então recomendo esse livro, podem ler sem medo de ser chato.

Uma curiosidade: Só eu imagino os personagens como desenho animado? Nem com metade do rosto na capa eu consigo ver uma pessoa hahaha 


You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu devo ser uma das poucas pessoas que acha a Alasca um saco! Hahaha a Nyelle parece ser mais legal! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha MENTIRA AMANDA!!
      a gente ama hahah E a Nyelle é bem legal mesmo <3

      Obrigada pela visitinha!

      Excluir
    2. Também faço parte da lista da discórdia, Pah/Yumi! kkkkk
      Alaska foi o livro que menos gostei do Green :s
      Quer dizer, gostei até o meio da história; depois "do acontecido", joguei o livro longe kkkk
      Enfim, YA sempre são bem vindos! Mas queria dar uma folheada primeiro; não sei se arrisco a comprar assim de primeira (que a lista tá gigante já rs)
      Bjs gurias!!
      Reb

      http://blogpapelpapel.blogspot.com

      Excluir
    3. Naõ diga isso Reb. Partiu o nosso coração, mas acho que conseguimos sobreviver a este relato hahaha Se a sua lista for gigante, pode deixar esse no meio, pra quem sabe pedir de natal

      Bjs

      Excluir
  2. Tenho visto diversos quotes desse livro no Instagram e parece legal, mas não foi nada ético dizer que a personagem é melhor que de outro livro, que por sinal nem é publicado pela mesma editora, fazer comparações, como a que você fez ok, mas tirar o mérito de um escritor por seu personagem não é nada profissional. Sim, sou Greenete hahahahha mesmo não tendo lido Alasca ainda ;)
    Beijos!!!

    Blog da Gih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, é bem legal sim!
      A gente também ama muito a Alasca e John haha, e não foi nossa intenção tirar o mérito do escritor, mas apenas expor uma opinião.
      De qualquer forma, a diquinha é sempre válida né.

      Um beijooo <3

      Excluir
  3. nossa, amo livros que são assim meio adolescentes.
    Adorei a resenha e esse ai já vai entrar na lista dos que eu quero =)
    Parabéns =)

    http://www.mineiraantenada.com/2016/03/sorvete-de-frutas-zero-acucar-deliiicia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar na lista sempre infinita hahaha
      Obrigada pela visita
      Bjs

      Excluir
  4. To louca para ler este livro, sua resenha só me deixou mais curiosa e acho que vou gostar mais da Nyelle, nunca curti muito a Alasca.
    Beijos!

    www.garotabibliotecaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra do time Anti Alasca #xatiada hahaha A Nyelle é mais dramática, só digo isso pra quem não gosta da nossa queridinha hahaha

      Bjs

      Excluir
  5. Realmente, Yumi, não consigo comparar a Nyelle a Alasca. Apesar do mistério que há nas duas, achei a Nyelle com uma mentalidade mais infantil e positiva se comparada a Alasca, ou seja, o oposto total dela. Mas ainda assim, o livro não deixa de ser um amorzinho ♥ E achei muito engraçado isso de imaginar os personagens como desenho animado, quero também hahaha

    Beijos, Le.

    Refração Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra comparar Le. Alasca era explosiva por uma questão maior, e também achei a Nyelle em alguns momentos infantil. Mas confesso que me apaixonei pelo Cal em desenho animado da minha cabeça hahaha

      Bjus

      Excluir

Converse com a gente ♥

recent posts