Sure, resenha: Em Queda Livre de Ally Carter (Livro I)

15:00:00


Esqueça o clima de romance, e muita fofura. A resenha de hoje é outro clima! É só suspense, mistério, perigo, climão e miga desajustada.
Todos prontos?!
Grace está se mudando para o país de Adria, onde supostamente deveria recomeçar e deixar para trás todo o seu trágico passado. É o que todos estão esperando dela, mas depois de ver o que viu, mesmo que ninguém acredite nela, o passado está mais presente do nunca.

Em Adria, ela vai morar com seu avô, que é ninguém menos que o poderoso embaixador dos Estados Unidos. Grace já esteve lá, todos os verões, até 3 anos antes, quando sua mãe morreu. A ala das embaixadas, e todo o seu clima de diplomacia parece guardar muitos segredos, e a menina tem de se comportar pois qualquer deslize seu pode deflagar uma crise internacional.



Ao retornar para Ala das Embaixadas, Grace de 16 anos deixa em seu país, o seu irmão mais velho, Jamie e seu pai militar, que viaja para uma missão. Já na Ala das Embaixadas ela tem seu poderoso avô que parece estar sempre muito ocupado, a Senhorita Chanceler, que está sempre no seu pé, e alguns dos seus velhos "amigos" de verão. Alexei é um deles.
Lá ela também faz um novo melhor amigo oficial, Noah. Que é fofo demais, e com quem ela de fato, terá uma ótima amizade.

Mas não é só isso, a narradora de nossa história está envolvida em algo maior, e tem certeza absoluta de três coisas:
1) Ela não está louca
2)Sua mãe foi assassinada
3)Ela vai encontrar o culpado.



Ela tem certeza de que viu sua mãe morrer, e que não foi apenas um incêndio, e nem apenas um acidente. Mas ela parece ser a única que crê nisso. Todos os seus familiares e amigos confirmam o tempo todo que tudo foi um acidente. 

Toda essa situação nos trás uma personagem que a) está desestabilizada, b) sofre grandes crises de pânico, quando se lembra do que viu, c) está disposta a colocar sua própria vida em jogo pra provar o que viu, e d) ela está perdida e presa nisso.

Pois bem, recebemos esse livrinho lindo da Editora Guarda-Chuva, parceira aqui do blog e de inicio ao ler a sinopse e ver que se tratava de um livrinho misterioso, pensei: Isso é a cara da Yumi, não tem amorzinho. Eu estava enganada, não pelo amorzinho: Esse livro também é a minha cara, ele me trouxe uma nova descoberta: suspense com YA pode ser muito bom!

Gostei muito de ter lido um livro de suspense, que não é a minha praia e ter gostado. Além disso, adorei todo o clima de diplomacia que cerca a Ala das Embaixadas, o cenário foi muito bem desenvolvido, então é impossível não se imaginar nos túneis antigos de uma cidade secular. 

Grace é uma ótima personagem, ela está tão fragilizada, mas ao mesmo tempo é tão audaciosa e demonstra tanta força, e os personagens secundários também não ficam para trás, todos são muito cativantes.



Um aviso: Definitivamente, não espere por romances. O amorzinho é um último plano para esse livro. Até temos um vislumbre dos rapazes com quem Grace poderia se envolver, mas creio que isso vá ficar para os próximos livros, pois nesse o foco é só um: Achar o assassino de sua mãe.

É uma leitura super rápida, porque atiça sua curiosidade, eu queria saber quem é que raios poderia ter matado sua mãe, o que ela ia fazer, e todas essas coisas. Enquanto eu criava mil hipóteses, tentando desvendar com a moça os mistérios, devorei o livro sem perceber, e quando cheguei ao final, um choque: minhas hipóteses estavam longes de estarem certas, e meu Deus, só me restava esperar pra ler a continuação haha.

Este é o 1° livro da série Segredos Diplomáticos!



You Might Also Like

4 comentários

  1. Paloma! Não conhecia o livro e fiquei encantada... A D O R O suspense, mistério, ainda mais aqueles do tipo que envolvem política, acordos bilionários e seitas secretas rs... Bjs

    http://www.leiturasecomidinhas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que interessante esse livro, nunca tinha visto falar. E adorei o blog, lindo lindo!! Beijãoo ♥

    http://sorrisosnooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei super curiosa com a sua resenha! Bons mistérios são capazes de me prender e muito! E nem ligo que não tenha romance propriamente dito, acho que o foco do livro é outro, né? Sem contar que em algumas histórias o romance só vem para atrapalhar hahaha! Adorei! Beijos!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  4. Gostei! Acho bem interessante quando a protagonista é uma mulher e faz outras coisas além de correr atrás do bofe da vida dela. Hahaha
    Parece uma história bem intensa!
    Beijo

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥

recent posts