Blogagem coletiva: Trilha Sonora

15:00:00


Um dos temas propostos para blogagem coletiva do Clube de Cartas, foi Musical: Trilhas Sonoras favoritas de filmes e claro que eu tinha que escrever sobre, por que depois da história em si eu gosto de prestar atenção na trilha sonora, que é o que dá o tom das cenas. Então vamos escutar umas musiquinhas diferentes.
Na proposta da descrição estava: "Vamos falar sobre as trilhas sonoras de filmes que nós marcaram, em diversos momentos de nossas vidas", e na hora já tinha pensado em "Scott Pilgrim". Quem me conhece um pouquinho sabe que sou louca por esse filme, que tem tudo o que adoro. Mas falando sobre trilha sonora... o filme gira em torno de música, e isso é a melhor coisa! Todas as músicas que tem no HQ ganharam vida. Pra mim é a melhor trilha sonora por casar perfeitamente com as cenas e ainda são ótimas pra ficar cantando na vida.



Bem diferente de Scott, em "Birdman" a música "ambiente" é quem dá o tom das cenas e como é só instrumental, quando escutada de fundo me faz viajar e não remete a uma parte específica do filme. Adoro escutar quando estou lendo um livro ou como no caso nesse exato momento, escrevendo esse post.



E na mesma linha de pensamento da trilha anterior, "Whiplash" além de ser um filme que não me canso nunca de assistir a música é in-crí-vel! É um instrumental tão bem construído que mesmo não tendo canção da vontade de cantar as batidas da bateria, do saxofone, do piano... Só escutando pra entender. 



E pra terminar não posso esquecer de "The Perks Of Being a Wallflower" que tem a melhor compilação de canções de diversos artistas dos anos 80, bandas que nunca tinha ouvido falar e músicas que assim que começam as primeiras notas já lembro do filme. E isso o que acho de mais legal na trilha sonora, é te fazer lembrar do filme. Sei lá, música pra mim é tudo! Até a de comercial hahaha. Pra filme tem que casar certinho com a história, os personagens, o ambiente, o que a letra passa... São tantos elementos em questão para deixar marcado para sempre um único filme. Não consigo nem imaginar a pressão que é pra escolher as músicas que irão perpetuar com o filme. Demais!



Comentem qual é a música que te faz lembrar um filme e qual é a sua trilha favorita!<3


You Might Also Like

2 comentários

  1. Yumi, eu admiro os profissionais dos filmes que trabalham na seleção das trilhas sonoras. As músicas marcam a história de um jeito muito profundo. É como se elas contassem o enredo por meio do som. Em Amélie Poulain, que é um filme que eu gosto muito, sempre ficava encantada com a trilha sonora francesinha. Dava um embalo gostoso :)

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, meninas, eu sempre acho que música combina com tudo nessa vidasu, não é verdade. Olha, serei julgada, mas eu acho a a trilha sonora de 50 Tons de Cinza fenomenal! Por falar em música, marquei vocês em uma TAG musical lá no Refração, espero que gostem e não esqueçam de nos contar quando postarem para eu vir conferir, ok?! Beijos!

    http://refracaocultural.blogspot.com/2016/06/tag-20-musicas.html

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥

recent posts