Coisas que aprendemos: com Brooke Davis!

15:00:00


Nesse mundo literário e cinematográfico, muitas vezes nos deparamos com personagens incrivéis, que nos marcam. E hoje é disso que iremos falar.
Yumi e eu acompanhamos por muitos e muitos anos a série One Tree Hill, e ela deixou um legado no nosso coração: além de saudade, uma personagem incrível pra lembrar eternamente: BROOKE DAVIS!
Brooke Davis é uma daquelas personagens, que não apenas marcam, mas que também acrescentam e te ensinam lições que você leva pra sua vida e usa! Nossa B. Davis fez isso com maestria ao longo das 9 temporadas dessa série linda, e hoje vamos citar alguns legados e aprendizados que Brooke deixou para nós e que podem servir pra vocês também.


Lição N° 1 - Todos nós crescemos, todos nós nos encontramos.

Na primeira temporada, Brooke Davis era só uma personagem coadjuvante, clichê popular de escola americana. Ficava com vários caras, e soltava vários bordões engraçados. Ela era só esse rostinho bonito interessada em todos os caras do colégio. Mas por pouco tempo, porque aos poucos Brooke ganhou luz própria e passou a ser uma das principais personagens da série. Aos poucos vimos ela crescer e encontrar sua própria voz. Encontrar a si mesma, e não ser mais essa moça que julgava ser apenas mais uma "popular galinha".

Com isso Brooke nos ensinou duas coisas: Aos poucos todos podemos crescer e ganhar nosso espaço, e o tempo e as experiências que vivemos sempre nos ajudam a encontrar nossa própria voz, e descobrir o que realmente somos.


Lição N° 2 - Amizades antes de namorados


Na série, Brooke teve muitas brigas com  sua melhor amiga Peyton-chata-Sawyer, por causa do boy magia, Lucas Scott, era só tiro porrada e bomba e um yo-yo infinito. Nesse triângulo amoroso Brooke-Lucas-Peyton, muita coisa na amizade entre elas ficou quebrada, mas mais uma vez Brooke e toda essa história nos deixam uma lição.


Não importa o que aconteça, priorize suas amizades e por mais que merdas aconteçam se sua amizade com a outra pessoa for realmente verdadeira, ela vai prevalecer.


Lição N° 3 - Se alguém te ama, deve lutar por você. 

“O que eu queria? Eu queria que lutasse por mim. Queria que dissesse que não há mais ninguém com quem ficaria. E que prefere ficar só, do que ficar sem mim.”
Depois de pisar muito na bola, Lucas Scott não vale muita coisa. Mas, em algum momento ele percebe que Brooke Davis é o amor da sua vida e quer reconquistá-la. Mas, nossa queridona não dá mole. 


Nessa lição, ela nos mostra que se alguém te decepciona, ou quer muito o seu amor, não vale só dizer. Tem que demonstrar e lutar por você.

Lição  N° 4: Eu preciso que você me precise de volta.


Essa lição, também é uma das cenas mais bonitas da série (minha opinião). Por isso eu vou deixar ela aqui além de dizer o que ela me ensinou.


Nessa lição, aprendi que precisamos realmente demonstrar. Lucas estava distante, preocupado com a própria vida. Ao dizer "I need you to need me back", ela nos mostra como precisamos que a pessoa que amamos também precise de nós de alguma forma, e o quanto demonstrar isso é importante. 

Lição N° 5 - Seja uma Brooke Davis

Brooke Davis nos mostrou em ações e atitudes que ela é única, mas que cada pessoa também é. Ela cresceu, se encontrou, e se tornou uma pessoa incrível. Isso nós ensina que sempre devemos acreditar em nós mesmos, e praticar a gentileza.

Ser autêntico, acreditar em si e agir com amor com os outros é ser um pouquinho Brooke Davis.

Você não sabe quem é Brooke Davis??????? Bom, isso é uma pena, mas não tem problema. Depois desse post tenho certeza que você vai querer assistir One Tree Hill e vai amar a Brooke tanto quanto nós.

Você tem algum personagem favorito de filme, série ou livro que acrescentou do mesmo jeitinho? Conta pra gente nos comentários.




You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, Paloma.
    Aquele post cheiinho de amor, amo tanto Brooke Davis ♥
    Seu post ficou muito love, e com certeza quem não conhece tem o dever agora rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Paloma! Acho tão lindo quanto encontro alguém que também assistiu OTH *__* e de fato, a Brooke é incrível e uma das personagens que fez com que a série fosse tão especial. Mas o Nathan ainda é o meu preferido desde o primeiro episódio :D
    Amei esse post, favoritaço da vida!!!
    <3

    Blog da Gih

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥

recent posts