TAG Literária: Sete Pecados Capitais

14:00:00



1 - Avareza: Qual seu livro mais caro e o mais barato? 
Meu livro mais caro, sem dúvidas foi "Toda Poesia", do Paulo Leminski. Uma coletânea de poemas do moço, muuuito bacana, que me custou 45 golpinhos! SÉRIO, se eu comprasse agora sairia muito mais barato. Mas valeu a pena.
Já meu livro mais barato, foi um daqueles da coleção de bolso, que custa 5 golpinhos, e é super fininho.


2- Inveja: Qual livro você gostaria de ganhar de presente? 
O "Diário de Frida"! Que é um diário ilustrado que documenta os últimos 10 anos de sua vida. O livro é lindo, capa dura, cheio de obras da artista, mas custa uma pequena fortuna. Alô migas, meu aniversário é em dezembro♥ hahah

3- Gula: Qual livro você devorou sem vergonha alguma? 
Nossa essa é difícil, ultimamente tenho devorado vários livros rapidamente, mas um que eu podia ter demorado mais pra ler, e li em apenas uma semana foi o "Além-Mundos". O bonito tem 500 páginas, então, eu podia ter enrolado um pouquinho né?! haha


4 -  Preguiça: Qual livro você tem neglicenciado devido a preguiça? 
O livro do "Desassossego" do Fernando Pessoa, que está na minha estante desde dezembro de 2013! Ganhei de amigo secreto e até agora ele está ali paradinho e esperando ser lido. Me julguem!

5- Luxúria: Que atributos você acha mais atraentes em personagens femininos e masculinos? 
Gosto muuuuuito de personagens femininas sarcásticas e irônicas, que vão direto ao ponto. E nos masculinos, aqueles que são inteligentes e divertidos.

Levi é definitivamente um dos personagens masculinos mais amorzinhos♥ hahaha

6 - Orgulho: Que livro você tem mais orgulho de ter lido? 
Creio que terminar um livro sempre nos dá uma sensação de "missão cumprida" hahah Pelo menos pra mim! Mas acho que um dos livros mais difíceis que me deu uma sensação maior disso foi "Noites Brancas" do Fiódor Dostoiévski, a narrativa é muito melancólica e é difícil ler sem se sentir deprimida. 

7 - Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio? 
Jojo Moyes. Sim, eu sei, me julguem! Mas, eu sempre me questiono com a rapidez que os livros dela são lançados e traduzidos. E sem contar, a continuação super suspeita de "Como eu era antes de você". Jojo, me intriga hahah








You Might Also Like

6 comentários

  1. Oii Pam, tudo bem?
    Eu adorei essa TAG, e já salvei aqui pra responder lá no blog!
    Eu também tenho essa certa suspeita em relação aos livros da Jojo viu? Ainda
    não li nenhum, não tive coragem haha

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, Paa! Não acredito que você pagou tantos golpinhos no livro do Leminski, hoje ele é tão barato :c
    Adorei a TAG, apesar de não ter lido a maioria dos livros citados, mas li Noites Brancas e achei a leitura super gostosa, difícil mesmo é ler as obras mais "sombrias" dele, miga.

    Beijos, Le.

    Refração Cultural

    ResponderExcluir
  3. Oba! Adoro tags literárias! Isso me lembra que ainda tenho algumas para responder hahaha Achei super legal as perguntas e as suas escolhas! Por mais tags assim aqui no Sure <333 Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  4. Que tag maravilhosa, vou responder também lá no blog. O Diário da Frida, tem o mesmo nome da minha cachorrinha rsrrs, nem conhecia esse livro. Quero muito ler Além- mundos. flor indiquei o seu blog pra responder uma tag, se você aceitar segue o link , beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/2016/08/tag-diferentona.html

    ResponderExcluir
  5. A coletânea de poemas do Paulo Leminski é tudo de bom.
    Mas concordo, é bem salgadinho para o bolso. haha

    Abraços
    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Menina do céu......... Isso da Jojo, nunca vi ninguém levantar essa questão. Será que tem algo por aí? O que eu SEI que tem é o James Patterson. Ele foi eleito o autor mais bem pago do ano passado e tipo... Ele lança um livro atrás do outro, isso porque NÃO É ELE QUE ESCREVE. Acredita? ELE ASSUMIU ISSO!!! Ele escreve uma sinopse detalhada de mais ou menos 60 páginas (?) e a equipe dele desenvolve a história. Pode isso? Não compro NADA desse homem. Repare que nas capas dele vem o nome dele junto com o nome de outra pessoa. Olha: http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/10/sem-roteiro-escrita-terceirizada.html.

    Sobre Dostô, tenho Crime e Castigo e provavelmente sentirei orgulho caso consiga lê-lo. Todo mundo fala dos russos, eu ainda não li nenhum.

    E esse Além-Mundos é bom, é? Fiquei curiosa... Volume único ou série?


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥

recent posts