Sure, resenha: Três coisas sobre você de Julie Buxbaum

15:24:00


Jessie tem passado por dias complicados, tudo ia bem em Chicago, até a morte de sua mãe. Mas só piorou, porque logo depois seu pai decidiu se encontrar com uma estranha que conheceu pela internet e em seguida levá-los para Califórnia, onde eles iriam construir uma nova "família". E se você pensa que as merdas acabam por ai, leia essa resenha e eu vou te contar todas as outras coisas ruins acontecendo na vida de Jessie.

Recomeçar. Até soa bem, mas, para Jessie não é bem assim que as coisas andam. Perder a mãe, mudar de cidade, conhecer uma nova madrasta e um novo irmão e ainda por cima ter que morar com eles na super mansão Californiana, não seria bem um ótimo recomeço.
Obrigada a conviver num lar onde não se sente em casa e a largar tudo o que lhe era familiar: sua melhor amiga Scar e seu emprego no Rei das Vitaminas, não tem sido nada ótimo.
Pra piorar Wood Valley, sua nova escola lhe parece ridícula, cheia de Barbies e Ken's e adolescentes que já tem seus próprios cartões de crédito.




Pra tornar tudo mais bizarro, apenas sete dias depois de começar o ano do ensino médio, ela recebe um e-mail anônimo de uma pessoa que se intitula de "Alguém Ninguém" (AN). AN parece querer ajudar e lhe dá dicas de como sobreviver nesse mundinho novo, mas de alguma forma as coisas vão ficando mais significativas que isso...



Bom, como vocês podem perceber a vida da nossa protagonista e narradora está uma verdadeira bagunça. Mas, se isso te fez pensar que esse livro é só lamentação, você está completamente enganado. 

Jessie é uma protagonista incrivelmente convincente. Ela atende a todos os requisitos exigidos que um personagem precisa para ser cativante: É carismática, divertida, autêntica e tem muita personalidade.
Ao longo da leitura é impossível não rir com suas ironias e seus sarcasmos. 

As amigas novas e velhas dela, que vão aparecendo ao longo da história também não ficam atrás. Achei todas super carismáticas. 
E os mocinhos que também vão aparecendo ao longo do livro, dão todo um charme e tornam a história ainda mais leve e divertidinha.  

E claro, ainda temos o super plot, que é essa pessoa misteriosa que vem trocando mensagens com a Jessie e lhe ajudando. 
O suspense de quem é AN (alguém ninguém), nos acompanha durante a leitura, e é difícil não ficar tentando adivinhar quem é ele. Fiz isso o tempo todo, e acertei quem era! (sou uma ótima detetive hahaha).




É quase impossível dizer pontos negativos sobre esse livro. Fazia um bom tempinho que estava esperando para lê-lo, e posso dizer que TODAS as minhas expectativas foram atendidas. 
É um livro de romance fofo, leve e divertido, mas que também toca em assuntos pesados e fala de recomeço e adaptação. Foi uma leitura deliciosa, e estou ansiosa para ler mais livrinhos dessa autora!







You Might Also Like

7 comentários

  1. Meu Deus!!!! Esse livro não é nem um pouco como eu imaginava pelo título e pelas brincadeiras que vi por aí hauhauhau e esse toque Gossip Girl do bem é muito instigante! Já fiquei curiosa a respeito ;)
    Bjos <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paloma.
    Comprei esse livro na BF e apesar de querer muito lê-lo acabei lendo outros na frente, mas com certeza vou ler ainda esse ano rs.
    Sem contar que ele é aquele livro fofinho que todo mundo deveria ler né.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica! Parece ser muito bom mesmo.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que não conseguir se sentir "em casa"em nenhum lugar é uma situação bem triste, né? Parece que você não pertence a lugar algum... A vida da protagonista parece estar mesmo uma bagunça, fiquei curiosa para saber quem é esse ser misterioso que passa a ajudá-la! Que bom que o livro te surpreendeu <33 Beijinhos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paloma!
    Eu não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curiosa e com vontade de ler.
    Adoro esse suspense com os e-mails misteriosos e a tal pessoa que a ajuda.
    Entrou para a lista de desejados e espero poder ler em breve <3
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!! O livro parece ser muito bom e louco hahaha
    Amei o blog, to seguindo já <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. Ora, ora, temos um xeroque rolmes aqui hahaha
    Nossa, eu sempre vejo fotos desse livro no Instagram e imaginava algo totalmente diferente, é bem a vibe dos livros que eu costumo me apaixonar, já tá na minha wishlist de 2017 hehe
    Beijos!

    choveamoraqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥

recent posts