Sure, resenha: O Destino do Tigre (Livro IV) de Colleen Houck

15:12:00


Foto por: Alessandra Aleixo
AVISO: Essa resenha pode conter SPOILERS, se você não leu os livros anteriores desta série, é melhor não ler.

No livro anterior, Kelsey havia sido sequestrada por Lokesh, que agora têm o poder dos três amuletos. Agora Kelsey está tentando escapar dele, para que possa finalmente encontrar seus tigres e quebrar a maldição. 

A saga dos tigrinhos finalmente chega ao seu auge. É hora de passar pelos últimos desafios, e quebrar a maldição de uma vez por todas. Mas como sempre, nada será fácil.
Apesar de terem sobrevivido a três aventuras dramáticas, Kelsey, Ren e Kishan, tem que enfrentar a maior de suas provações.

Partindo em um desfecho, nosso trio precisa buscar o último presente da Deusa Durga, e claro, enfrentar o poderoso Lokesh, em seu território.
Com muitos animais fantásticos, lendas, deusas e fogo, "O Destino do Tigre" vêm como um encaixe, para os três livros anteriores e para deixar os fãs satisfeitos...Ou não?

Passaram-se dois anos desde que eu decidi que não iria ler "O Destino do Tigre", mas, como todo bom ser humaninho, mudei de ideia e decidi que queria saber o final dessa coisa toda.
Depois de tanto tempo eu já tinha até me esquecido o que tanto havia me irritado nessa saga, eis que me lembrei.


Foto por: Alessandra Aleixo
A narrativa do quarto livro desta saga segue tendo como narradora Kelsey, que nesse livro ganha mais força e mais poder, o que foi um ponto legal. Mas, apesar de estarem em cenários diferentes e vivendo coisas diferentes, Ren, Kelsey e Kishan, continuam na mesma de sempre. Quero dizer, nesse triângulo amoroso sem fim que os outros livros já mostraram pra nós.

O começo dele é interessante, com Kelsey capturada por Lokesh e tentando se salvar. Conseguimos ver como ela ganhou segurança em si mesma, em relação a sua força. Mas, os pontos positivos acabam por ai. 

Foto por: Alessandra Aleixo
O problema dessa saga toda não é só a Kelsey fazendo comparações de rabanete consigo mesma, e sim todos os clichês ruins que Colleen resolveu colocar em seu livro. 

A garota que não tem nada demais por quem todos se apaixonam de repente, o triângulo amoroso enrolação e a perfeição irritante dos príncipes. Tudo que anda se apaixona pela Kelsey, SÉRIO! Os monstros, as lendas, os vilões.... É muito forçado.

Outro ponto que me irritou muito é a forçação de barra pro casal Kishan e Kelsey! Todo mundo que já leu o primeiro livro sabe que Kelsey e Ren vão ficar juntos, é óbvio. Mas, a autora resolve subestimar a inteligência de seus leitores, e nos fazer de bobos com essa historinha de triângulo, que não cola. Kelsey faz o Kishan sofrer, e isso torna a personagem ainda menos carismática. Se eu fosse miga da Colleen certamente diria: MIGA, SUA LOUCA, cê tá ferrando com seu próprio livro.

Por fim só posso dizer que se você já os três primeiros livros, certamente vai ler esse, mas se não começou a saga, procure outra (quem avisa amiga é hahah).

"O Destino do Tigre" não é o último livro da série, o próximo está previsto para 2018. (Vou passar longe desse juro, ou tentar hahaha).


You Might Also Like

2 comentários

  1. amei a resenha, to querendo ler ele faz tempo mas ainda não tive a oportunidade

    gostei muito do blog e ja estou seguindo, te convido a conhecer o meu canitinho e se gostar a seguir tbm
    bjos

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A dica é boa, mas estou tentando ficar longe de livros de coleções e séries para tentar colocar as leituras de volume único em dia.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥

recent posts